Elizabeth Bishop encontrou um porto, e você?

Maria Lúcia Candeias, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Regina Braga como Bishop - Foto: Joao Caldas

A partir de escritos da poetisa norte-americana Elizabeth Bishop (1911-1979), a dramaturga e jornalista Marta Góes produziu um texto extremamente delicado e comovente, Um Porto Para Elizabeth Bishop, que não perdeu um mínimo de sua intensa qualidade mesmo após 10 anos, quando foi montado pela primeira vez.

Claro que esses acertos  também se devem à maravilhosa interpretação de Regina Braga, à direção, como sempre, competente de José Possi Neto e ao trabalho brilhante e integrado de todos os que se encarregam da parte técnica.

É o caso do singelo cenário de Jean-Pierre Tortil, dos vídeos da Espiral Filmes, da iluminação de Wagner Freire, da assistência de direção de Mônica Sucupira e da trilha sonora de George Freire.O enredo trata de duas histórias de amor intenso. Uma entre Elizabeth e seu par que parece não ser assim tão intensa, mas o é, pois dura quinze anos, tempo em que se acompanha também suas várias e curiosíssimas impressões do Brasil, a outra história de amor que começa num estranhamento e continua num crescendum.

O espetáculo imperdível está em cartaz no Teatro Eva Herz, nos fins de semana (sextas e sábados às 21h, domingos às 19h), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Grande chance de você encontrar seu porto caso ainda não o tenha feito.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*