EM CARTAZ: ANTONIO PETRIN E ROBERTO ARDUIN ESTREIAM “AEROPLANOS” NO TEATRO CACILDA BECKER

SÃO PAULO – Aeroplanos, que estreia no teatro Cacilda Becker, tem direção de Ednaldo Freire, texto do argentino Carlos Gorostiza e adaptado por Antonio Petrin, que, ao lado de Roberto Arduin, compõe o elenco.

Aeroplanos compõe o terceiro espetáculo do projeto Velhos Protagonistas, que se iniciou quando Antonio Petrin completou trinta e cinco anos de carreira profissional. Na época, com sessenta e dois anos de idade e mais da metade de sua vida dedicada ao teatro, cujo repertório sempre esteve comprometido com obras de conteúdo humanitário, o ator resolveu comemorar essa longa jornada com um texto que pudesse marcar esse momento.

A peça escolhida foi A Última Gravação de Krapp, de Samuel Beckett. Montado em 2000 com recursos próprios, o espetáculo retrata um homem na sua absoluta solidão, que, ao completar 69 anos, ouve em um antigo gravador de rolo seu áudio de 30 anos atrás. Em 2004, produziu e interpretou Um Merlin, texto escrito especialmente para ele por Luis Alberto de Abreu. O espetáculo aborda a última proeza do sábio herói, que construiu uma nação, e a paixão que o transformou.

Para Petrin, “Aeroplanos é uma das mais profundas e comoventes peças da atual dramaturgia argentina. O espetáculo apresenta, com humor, sensibilidade e diálogos inteligentes e desafiadores, a própria alma dos idosos: o medo da sombra da morte, a solidão, a perda de independência e a esperança de desfrutar livremente os últimos anos de vida”.

Os personagens Cristo e Chico são duas figuras extraídas das camadas mais simples de nosso cotidiano. São amigos que, na velhice, conversam sobre o porquê da existência, com bom humor e leveza, por meio de uma troca de anedotas, piadas e confidências feitas em um dia crucial para ambos.

Ficha técnica

Texto: Carlos Gorostiza.
Tradução: Antonio Petrin.
Direção: Ednaldo Freire.
Elenco: Antonio Petrin e Roberto Arduin.
Direção de produção: Sonia Kavantan.
Realização: Proa Produções Artísticas.
Produção: Kavantan Projetos e Eventos Culturais.

Serviço

Aeroplanos
Teatro Cacilda Becker
Rua Tito, 295 – Lapa
Temporada de 5 de maio a 25 de junho.
Não haverá espetáculo nos dias 26, 27 e 28 de maio.
Sextas e sábados, às 21h.
Domingos, às 19h.
Valor: R$ 20,00 (inteira)
R$ 10,00 (meia)
Fone: 3864-4513
198 lugares
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 12 anos

Redação Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*