EM CARTAZ: ESPETÁCULO “SE COMPORTA” MARCA RETORNO DAS MIMICAS

SÃO PAULO: Todos os dias portas abrem e fecham em todos os lugares – cozinhas, bancos, consultórios, vidas… E basta a imaginação para que todo um universo venha à tona em cada porta que se mexe. É a partir desta ideia que a Cia. Mimos criou o espetáculo Se Comporta em que cenas do cotidiano são dilatadas e levadas a extremos que seriam trágicas se não fossem cômicas.

Totalmente sem falas e fruto de um trabalho bastante embasado no palhaço, na mímica e em lutas cênicas, a peça tenta resgatar um humor pastelão que ganhou bastante notoriedade no início do século passado, tanto em apresentações circenses quanto nos filmes mudos, com cenas extremamente corporais e expressivas.

Através desta linguagem, a Cia. Mimos procura resgatar o contato humano por meio da arte do corpo utilizando o mínimo de tecnologia a fim de instigar o público a usar a imaginação e perceber que para interagir, comunicar e conviver é preciso apenas o gesto e o outro.

Usando apenas uma porta como cenário e sonoplastia executada ao vivo, o espetáculo tem a capacidade de ser apresentado nos mais diversos espaços. Sendo assim, em 2016 alguns quadros já foram apresentados no Circo da Vila e no 2º Festival de Circo, ambos em Mauá e em três apresentações na lona da UNESP, organizadas pelo grupo Circolar. Na íntegra, Se Comporta fez três apresentações na biblioteca Monteiro Lobato em São Paulo entre 2016 e 2017 e em maio deste ano o espetáculo desembarcou no SESC Santo André.

Ficha Técnica

Dramaturgia e Direção: Cia. Mimos
Elenco: Bruno Saggese, Renato Bego, Rodrigo Simões
Cenário: Cia. Mimos
Iluminação: Renato Bego e Luiza Andrade
Figurino e adereços: Cia. Mimos
Sonoplastia: Cia. Mimos e Max Barulho
Operador(a) de luz: Luiza Andrade

Serviço:

Se Comporta
Gênero: Comédia
Duração: 65 minutos
Onde: Teatro Décio de Almeida Prado (Rua Cojuba, 45 – Itaim Bibi/SP)
Quando: De 02 a 25 de junho – sex e sab às 21hs e dom às 19hs
Quanto: R$ 20,00
Classificação: Livre

Redação Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*