EM CARTAZ: ESTREIA “IMPLOSÃO” UMA COMEDIA ROMANTICA DIRIGIDA POR ELI BARCELLOS

SÃO PAULO – Escrita conjuntamente por Christiano Aro, Rebeca Leite, André Vasconcellos e Jecimar Padilha – a peça que estreia amanhã, 21h, na Sala Cauby Peixoto – fala de um casal com personalidades bem diferentes que tem que lidar com fortes e hilárias questões familiares. 

A relação aparentemente tranquila entre Carlos (Eli Barcellos) e Jana (Mony Gester), que vivem juntos há cerca de três anos, é bruscamente afetada por uma notícia que cai como bomba na vida dele, colocando em cheque os valores em que ele acredita. As diferenças entre eles vêm à tona, desencadeando uma implosão de conceitos pré-estabelecidos. O casal vai viver na prática o ditado popular sobre o casamento: quando duas pessoas se casam, o casamento é também com a família de seu cônjuge.

O termo implosão significa o método usado para destruir as bases de uma construção de dentro para fora, sem que os arredores sejam atingidos. O diretor Eli Barcellos explica que é dessa forma que Jana, Carlos e suas famílias tentam lidar com os conflitos.

“Cada um é conduzido – de forma muito bem humorada – a uma espécie de divã ao dividir com a plateia seus traumas, frustrações e dificuldades por meio das questões levantadas em cena”, comenta.

A peça é um convite para espionar não apenas a intimidade de um casal em crise, mas também suas individualidades mais secretas.

Apesar das inúmeras diferenças do casal, o que mais atraiu Carlos, inconscientemente, foi o jeito autoritário e dominador de Jana, tão semelhante à personalidade de sua mãe. Ela viu nele mais que um companheiro: um garoto a quem pode oferecer todo o cuidado e a dedicação que nunca teve. Porém ela nunca aceitou se casar oficialmente, e sua relação com a sogra é das piores possíveis.

No enredo de Implosão, Carlos volta de uma visita à casa dos pais, em Sorocaba, com a notícia da separação deles, fato que ele não consegue aceitar de forma alguma. Para potencializar sua revolta, descobre que o pai tem uma amante, e a situação fica cada vez mais complicada quando o casal descobre quem é a tal amante. Desolado, Carlos busca consolo no inconsequente Brunão (Mitsuru Yamada), com quem tem uma esfuziante amizade desde a infância. Situações para lá de engraçadas se sucedem colocando em cheque os valores morais e sociais das personagens: Jana desconfia da relação do marido com o amigo; Brunão vai parar no hospital com overdose; e Fabíola (mãe de Jana, interpretada por Ana Paula Mafra) aparece para uma visita com seu jeito despachado de ser, colocando ainda mais lenha nessa fogueira.

Ficha técnica

Texto: Christiano Aro, Rebeca Leite, André Vasconcellos e Jecimar Padilha.
Argumento: Christiano Aro.
Direção: Eli Barcellos.
Elenco: Eli Barcellos (Carlos), Mony Gester (Jana), Mitsuru Yamada (Brunão) e Ana Paula Mafra (Fabíola).
Atriz stand-in: Giovanna Liguori.
Design gráfico: Iago Sartini.
Maquiagem: Marcos Gaspar, Denise Copedê e Cláudio Ogawa.
Visagismo e hair style : Lucio Matias.
Produção executiva: Eli Barcellos e Ivanna Serra.
Assistência de produção: Felipe Venites e Gisele Winter.
Operação de som e luz: Fabio Maltez.
Fotografia: Léo Moura.
Tratamento de imagem: Renato Domingos
Fotografia. Assessoria de imprensa: Verbena
Comunicação. Produção e realização: Barcellos’Produções

Serviço

Espetáculo: Implosão
Estreia: 1º de junho. Quinta, às 21 horas
Sala Cauby Peixoto (Bar Frango com Tudo)
Rua Canuto do Val, 115. Vila Buarque. São Paulo/SP
Informações: (11) 97407-2126
Temporada: 1º de junho a 20 de agosto, quintas (21h) e domingos (19h)
Ingressos: R$ 50,00 (meia: R$ 25,00).
Bilheteria: 1h antes das sessões. Aceita dinheiro.
Duração: 50 min. Gênero: Comedia. Classificação: 14 anos. Capacidade: 100 lugares.
Não faz reservas. Não possui acessibilidade. Ar condicionado.
Facebook: www.facebook.com/comediaromanticaimplosao

Redação Aplauso Brasil ( redacao@aplausobrasil.com.br)