EM CARTAZ: “A FALECIDA” DE NELSON RODRIGUES ESTREIA COM INGRESSOS GRATUITOS

SÃO PAULO – Comemorando 17 anos, o Grupo Gattu volta à bem sucedida pesquisa das obras de Nelson Rodrigues e estreia o espetáculo A Falecida, amamhã (25), às 21h, no Teatro do Sol, em Santana. As apresentações acontecem aos sábados e domingos e os ingressos são gratuitos.

As outras incursões do Grupo Gattu ao universo rodrigueano lhes renderam o convite para os festivais Ibero Americano de Teatro (com Viúva, porém honesta, em 2009, e Boca de Ouro, em 2011), de Curitiba (Dorotéia, em 2010) e São José dos Campos (A Serpente, em 2012), além de figurarem entre os melhores espetáculos em cartaz na cidade de São Paulo pela Revista Bravo e Revista Veja.

A Falecida é uma obra ousada, emocionante e cheia de humor mordaz. Assombrada pela moral e fascinada por uma ideia fixa de morte purificadora, Zulmira percorre funerárias planejando seu próprio enterro com pompas e cerimônias. A fim de se igualar a castidade de sua prima, desafia sua família e contraria seu marido, um homem desempregado e igualmente fanático, mas por futebol.

Esta montagem foi contemplada com a IV Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para a cidade de São Paulo. O Grupo Gattu sentiu-se honrado com este prêmio da Secretaria Municipal de Cultura que contempla trabalhos cujas pesquisas são referências para a cultura do país.

“Seguimos com orgulho o trabalho de elevar a memória do nosso maior dramaturgo trazendo aos palcos sua obra repleta de humor cáustico, provocação e sensualidade”, comemora Eloísa Vitz que, também, é a mulher que mais dirigiu espetáculos de Nelson Rodrigues no Brasil.

Ficha Técnica:

Texto: Nelson Rodrigues
Direção: Eloísa Vitz
Assistente de Direção: Miriam Jardim
Elenco: Eloisa Vitz, Miriam Jardim, Daniel Gonzales, Laura Vidotto, Mariana Fidelis, Lilian Peres, Rodrigo Vicenzo e Jailton Nunes.
Ator convidado: Darson Ribeiro

Serviço:

A Falecida
Teatro do Sol
Rua Damiana da Cunha, 413 – Santana.
Telefone: 11. 3791.2023
25 de abril a 25 de junho. Sábados às 21h e domingos às 19h.
Crédito das fotos: Claudinei Nakasone
Recomendação: 16 anos
Duração: 80 minutos
Capacidade: 70 lugares
Temporada gratuita
Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*