EM CARTAZ: FERNANDA D´UMBRA REESTREIA MONÓLOGO ‘ISSO NÃO É UM SACRIFÍCIO’ NA SP ESCOLA DE TEATRO

SÃO PAULO- Em seu primeiro monólogo, a atriz Fernanda D´Umbra vive uma mulher prestes a ser apedrejada até a morte. Uma mulher, que já foi usada de diversas formas e agora será descartada. A peça mostra a violência, o descarte diário, o apedrejamento nosso de cada dia.

É um monólogo sobre a perseguição, sobre a intolerância, mas principalmente sobre o apedrejamento diário no convívio social, onde cada um tem sua própria ideia de vida e a defende com unhas e dentes sem se importar com o outro lado dos muros que ergueram. É, antes, sobre o feminino, como essência, em contraponto a um masculino que representa a violência e o poder afirma.

Um texto de Fernando Bonassi, marcando o reencontro de Christiane Tricerri, na direção, com a atriz Fernanda D’Umbra estreando seu primeiro monólogo. Um espetáculo sobre imobilidade, o não movimento, em busca de uma fresta de luz, um fim de túnel.

Pesquisando uma linguagem de teatro microfonado, onde a voz e instrumentos musicais conversam entre si e se convertem em sinfonia entre atriz, voz, corpo e sonoridade, a diretora busca o aprofundamento poético, estético, humano e teatral no texto Isso não é um Sacrifício de autoria de Fernando Bonassi.

“Um tema que me interessa como artista e diretora, sobre o mundo atual, um momento propício para nos tornarmos vítimas ou algozes trocando esses papéis em um piscar de olhos.” diz Christiane Tricerri.

Uma atriz, sua musicalidade, seu desenho de voz, um desenho de som, um cenário e figurinos que são movimentados pelas palavras desse texto de Fernando Bonassi.

Citando o diretor Aimar Labaki: “E, no meio de tudo, uma atriz incomparável. Fernanda D´Umbra alia a técnica irretocável a um carisma abissal. É um animal em cena, mas com as unhas muito bem pintadas ( ainda que não aparadas). Teatro puro, na veia, urgente – mas com vocação para clássico.”

FICHA TÉCNICA

Texto: Fernando Bonassi
Concepção e direção: Christiane Tricerri
Interpretação: Fernanda D’ Umbra
Cenário-figurino: Gal Oppido.
Trilha (composição e execução ao vivo): Jorge Jordão.
Direção musical e desenho de som ao vivo: Rafael Bresciani.
Desenho de luz: Olivia Munhoz.
Operação: Macos Loureiro.
Adereço de cabeça: Helena Obersteiner.
Fotografia e desenhos: Gal Oppido.
Execução de projeto cenográfico: Alvaro Egas e Viviane Tricerri André.
Projeto gráfico: Alonso Alvarez.
Produção de projeto incentivado: Alexandre Mroz.
Direção de produção: Alexandre Brazil.
Idealização de projeto: Christiane Tricerri

SERVIÇO

Isso não é um sacrifício
SP Escola de Teatro
Praça Rosevelt
Auditório R4 –
Capacidade 30 lugares.
Não recomendado para menores de 14 anos
Estreia: 25 de junho de 2017. Domingo, às 20h
Temporada: 25/06 a 30/07 – Sábados às 21h. Domingos às 20h
Duração: 45 minutos.
Ingressos: R$20,00
SP Escola de Teatro: Praça Roosevelt, 210 – Centro
Telefone – (11) 3121.3200
Acesso para deficientes físicos
Não temos estacionamento

Redação Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)