EM CARTAZ: TEXTO INÉDITO DE FERNANDO MAGALHÃES RANGEL ESTREIA NO VIGA

SÃO PAULO: Hoje em dia, todo mundo tem razão e eu não suporto quem discorda de mim. Esse é o mote de Esperando Visitas, um espetáculo que discute o momento atual a partir de uma pergunta: – É possível se falar em verdade num contexto fortemente ideológico? O texto inédito é de Fernando Magalhães Rangel, com direção de Zeca Sampaio e Fábio D’Arrochella e Denise Machado no elenco.

A história gira em torno de Torquato e Margarete, um ex-casal que se reencontra após 20 anos num jantar, organizado por Margarete, para reunir a antiga turma da Faculdade. Torquato só aceita o convite porque Margarete lhe prometeu emprestar dinheiro. Professores de Filosofia, eles seguiram caminhos contrários. Ele terminou dando aulas na Rede Pública de ensino e ela se tornou uma consultora de educação na Fundação Ford.

Ainda sozinhos, começam a travar um duelo sobre os diferentes modos de vidas e opções pessoais. Quando fica claro que o único convidado da noite será Torquato o pivô da separação do casal vem à tona: um projeto de mestrado que Margarete acusa Torquato de ter surrupiado a ideia dela. Torquato, por sua vez, diz textualmente que a ideia lhe pertencia e que ela se aproveitou da falsa acusação para se autopromover e acabar com a sua vida. Dessa forma, a trama vai se desenrolando sem se saber quem fala a verdade ou quem mente, pois os argumentos de ambas as partes são sólidos e convincentes. Quem está com a verdade?

A montagem reforça a intenção de mostrar que tanto Margarete quanto Torquato, num jogo de acusações recíprocas, podem estar certos e, portanto, errados. Nada é óbvio em Esperando Visitas.

Ficha técnica

Autor: Fernando Magalhães Rangel
Direção: Zeca Sampaio
Trilha sonora e cenografia: Zeca Sampaio
Produção: Adriana Coppi – Poèmes en Machine
Figurino: Denise Machado
Atores: Denise Machado e Fábio D’Arrochella

Serviço

Esperando Visitas
Local: Viga Espaço Cênico – 73 lugares
Rua Capote Valente, 1323 (metrô Sumaré)
Tel: 11.3801.1843
Estreia: Dia 9 de junho
Temporada: de 9 de junho a 31 de agosto
Junho e Julho: sextas-feiras, 21h
Agosto: quintas-feiras, 21h
Gênero: Drama
Duração: 60min
Recomendação: 12 anos
Ingressos: R$ 60 | R$ 30 (meia)
A bilheteria abre uma hora antes da sessão

Redação Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)