EM CARTAZ: “UMA SHIRLEY QUALQUER” ESTREIA NO THEATRO BANGU SHOPPING

SÃO PAULO – Depois de uma bem-sucedida temporada de três meses em São Paulo, e de ter realizado uma pequena turnê por cidades brasileiras, Susana Vieira desembarca em Bangu para uma curtíssima temporada de duas semanas com o excelente espetáculo Uma Shirley Qualquer.

Casada, mãe de dois filhos, Shirley amarga uma difícil solidão. Sua única interlocução é com as paredes de sua casa. É com elas que a personagem divide suas angústias, bem como as situações inusitadas e engraçadas de sua vida. Quando surge uma oportunidade de conhecer a Grécia com sua melhor amiga Wanda, sem a família, Shirley decide embarcar nessa viagem – uma divertida jornada ao encontro do seu verdadeiro eu.

Mas quando Shirley Valentim passou a ser uma Shirley qualquer? Atrás dessa resposta, ela cria coragem e embarca com destino à Grécia, escondida do marido. É um voo rumo à liberdade. E um passaporte para dias surpreendentemente mágicos.

O texto tem conquistado plateias do mundo inteiro desde sua primeira versão, em 1986, quando estreou em Londres, sendo agraciado com o prêmio Laurence Olivier Awards de melhor comédia e melhor atriz (Pauline Collins). Em 1989, entrou em cartaz na Broadway e Pauline Collins levou para casa o Tony Award. No mesmo ano, estreou a versão cinematográfica, também com Pauline Collins, indicada ao Oscar e Globo de Ouro, e vencedora do British Academy Film Award. No Brasil, ele já foi interpretado por Renata Sorrah e Betty Faria.

Agora a comédia Shirley Valentine, de Willy Russel, ganha nova montagem brasileira, intitulada Uma Shirley Qualquer, com Susana Vieira no papel principal e a excelente adaptação e direção assinadas por Miguel Falabella. Depois de passar por Vitória, Belo Horizonte, Campinas, Santos, Porto Alegre e São Paulo, o espetáculo chega a Bangu

A intérprete da personagem-título,Susana Vieira, apaixonou-se pela peça à primeira leitura. “Quando Miguel me entregou o texto, fiquei encantada, fascinada pelo humor da personagem, pela força e coragem que ela tem de ir atrás da felicidade. Shirley vai à luta. Todas nós mulheres temos várias coisas dela, por mais diferentes que possamos ser”, conta. A atriz ressalta que, apesar da dureza da vida, Shirley jamais perde o bom humor. E, se as paredes são a companhia da personagem, Susana tem plateia como confidente: “É um monólogo, mas não me vejo sozinha em cena. Somos o público e eu”, celebra.

O texto passeia pela comédia com muita sutileza, gerando uma identificação imediata do público. A versão que Falabella engendrou a partir do original de Willy Russel, traz um olhar afetivo sobre o ser humano e as relações familiar. “O humor é a forma mais verdadeira e humana de chegar ao coração das pessoas”, exalta Falabella

A parceria entre Susana e Miguel tem uma longa história e rendeu um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, a saber, o espetáculo A Partilha,bem como sua continuação A Vida Passa. “Eu e Susana tivemos um encontro de vida e estamos sempre juntos, é uma festa”, vibra Falabella. A recíproca é verdadeira e a atriz garante que trabalhar junto com o autor e diretor mudou sua carreira. “A minha vida artística se divide entre antes e depois do Miguel. Tenho uma carreira muito feliz, mas, fazendo A Partilha, ele nos uniu para sempre. É um prazer imenso, porque ele é um grande diretor, que tira o que o ator tem de melhor. E, como somos dois comediantes, damos risada de tudo o tempo todo. Temos o mesmo tempo de comédia. Somos amigos para sempre”, festeja Susana.

Ficha Técnica:

Versão Brasileira e Direção: Miguel Falabella

Estrelando: Susana Vieira

Produção Geral: Sandro Chaim

Cenário: Marco Aurélio Pacheco

Figurino: Karla Vivian

Designer de Luz: Adriana Ortiz

Trilha Sonora: Sérvulo Augusto

Produtor Executivo: Edgard Jordão

Realização: Chaim Produções

SERVIÇO:

UMA SHIRLEY QUALQUER

Theatro Bangu Shopping –Rua Fonseca nº 240-Shopping Bangu,Bangu

Temporada:6, 7, 13 e 14 de maio.

Horário:Sábado às 21h e domingo às 19h.

Classificação:12 anos.

Gênero:Comédia

Duração:90 minutos.

Ingresso: R$ 80,00 (plateia e balcão).

Capacidade do Teatro: 574 lugares.

Telefone do teatro: 212401 3631

Mais informações: https://www.facebook.com/ TheatroBanguShopping

Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.

Reservas para grupos:Nina Barreto –ninabarreto@brainmais.com

Somente pelo telefone: (21) 97024-7426.Horário de atendimento – De Segunda a Sábado de 14h às 21h.

Acessibilidade:Elevadores, rampas de acesso e assentos especiais

Estacionamento no Bangu Shopping

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com.br)

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*