EM CARTAZ: “UNFAITHFUL” FAZ 4 APRESENTAÇÕES NO FESTIVAL CULTURA INGLESA

SÃO PAULO – Sob direção da atriz Lavínia Pannunzio, o espetáculo Unfaithful, texto do autor irlandês Owen McCfferty, faz sua estreia brasileira nesta quinta-feira (8), no Teatro Cultura Inglesa de Pinheiros, até domingo (11) no Festival Cultura Inglesa.

Uma noite em um bar de hotel, uma possível traição. Dois relacionamentos emaranhados, desejos não expressos, arrependimentos e conversas adiadas. Quatro personagens ligados pela sensação de que foram enganados pela vida. Um austero e abrasador vislumbre da realidade de nossos relacionamentos – dos desejos não ditos, dos arrependimentos penetrantes e das conversas adiadas que marcam a todos nós.

Lavínia Pannunzio diz ter optado por uma direção intimista. Público e atores ficam muito próximos, já que a plateia é colocada no palco, ao redor do cenário. Os diálogos escritos pelo autor podem ser ouvidos de perto, assim como as expressões dos atores também são mais visíveis graças à proximidade.

Unfaithful pretende, ao percorrer o labirinto do espelhamento desses casais, compreender o momento em que as ‘confissões das traições’ – que o público sequer consegue saber se aconteceram ou não – estabelecem ou re-estabelecem os amorosos laços da confiança entre eles. Paradoxalmente. Unfaithful é o nosso ´to be or not to be, that is the question’, o que quer que haja entre eles tece um labirinto de confiança e coisas ditas que se estende além de suas relações e toca algo no nosso coração de seres humanos”, comenta a diretora Lavínia Pannunzio.

“Ainda somos nós mesmos quando mentimos? O que significa ser infiel àqueles que você ama? A você mesmo? O amor é um tipo de fé. E quando duas pessoas acreditam, algo muito poderoso acontece. Se se está apaixonado, e um confia no outro o bastante para se inclinar em sua direção, eles se encontram no meio, como um triângulo, e sustentam um ao outro, e isso é muito forte. É inquebrável. Mas se um desaparece, o outro não pode manter o triângulo de pé. Ele cairá. Não existe amor sem confiança, sem fé. Por isso, quando alguém trai, é chamado de infiel (unfaithful)”,completa Lavínia.

Ficha Técnica

Texto: Owen McCafferty
Tradução: Renata Aspesi
Direção: Lavínia Pannunzio
Elenco: Noemi Marinho, Helio Cicero, Luna Martinelli e Laerte Késsimos
Cenografia e Adereços: Cássio Brasil
Figurinos: Anne Cerrutti
Iluminação: Aline Santini
Trilha sonora, Sonoplastia e engenharia de som: L. P. Daniel
Direção de Produção: Carla Estefan
Assistente de produção: Marcela Cardoso
Fotografia e documentação em vídeo: Leekyung Kim
Idealização: Laerte Késsimos- Sociedade Líquida

Serviço

UNFAITHFUL
Teatro Cultura Inglesa de Pinheiros –
Rua Deputado Lacerda Franco n 333
Temporada: Dias 8, 9, 10 de junho às 21h e 11 de junho às 19h.
Censura: 14 anos
Duração: 70 minutos
Lotação: 173 lugares
Gênero: Drama
Entrada franca, retirada de ingressos 1 hora antes do início das apresentações.
Acesso para deficientes.
Não tem estacionamento.

Redação Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.com.br)

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*