EM CARTAZ: “A VIA CRUCIS DO CORPO” ESTREIA NO VIGA ESPAÇO CÊNICO

Cassiano Leonardo especial para o Aplauso Brasil  (Cassiano@aplausobrasil.com.br )

SÃO PAULO – Idealizado pela atriz Viviane Monteiro, o espetáculo A Via Crucis do Corpo é uma homenagem à escritora Clarice Lispector, um dos maiores nomes da literatura brasileira, cuja morte completa 40 anos em 2017. A estreia será às 21h de hoje.

Passando pelos 6 contos mais intensos do livro A Via Crucis do Corpo, a peça conta a história de mulheres comuns com histórias comuns, como Carmem, Beatriz, Cidinha, Luíza, Maria, que lidam diariamente com seus desejos, medos, obsessões e problemas do cotidiano. Os personagens masculinos são pontes para que as crises existenciais no universo feminino, aconteçam. Em situações de ciúme, fome, devaneios e medo, estas mulheres questionam os desejos primários, descoberta da sexualidade, a mulher em relação ao homem, o extremo do sexo sem amor, a liberdade, a carência, medo da morte e o sentido da vida.

O projeto reúne seis contos da obra homônima de Clarice Lispector, selecionados e adaptados para a narrativa: “O corpo”, “A língua do ‘p’”, “Ele me bebeu”, “Mas vai chover”, “Via crucis” e “Praça Mauá”.

As histórias contadas propõem um mergulho no universo feminino, em sua dimensão física, afetiva e espiritual. Sem rede de proteção, Clarice pretende desvendar facetas desse universo: desde as mais perversas até as mais doces. Como uma via crucis profana e íntima, conhecemos um pouco mais desse complexo e mutante universo feminino.

A linguagem diegética adotada pelo grupo mantem uma conexão do público com as imagens sugeridas pelos atores em cena. Durante o espetáculo, poucos objetos e cenário são utilizados.

Adaptado e dirigido por Adriana Pires, A Via Crucis do Corpo estreia dia 31 de março, no Viga Espaço Cênico, com elenco composto por Leonardo Silva, Magiu Mansur, Tom Muszkat Cortese e Viviane Monteiro.

Ficha técnica:

Texto: Clarice Lispector
Direção e Adaptação: Adriana Pires
Assistência de Direção: Giovanna Koyama
Elenco: Leonardo Silva, Magiu Mansur, Tom Muszkat Cortese e Viviane Monteiro
Operação de luz e som: Luisa Furtado e Luiz Hirschmann
Figurino: Senac Lapa Faustolo
Vídeo e Fotografia: Isadora Tricerri
Design gráfico e arte: Gustavo Oliveira
Assessoria de marketing: Pollyanna Lima Pereira
Divulgação: Pollyanna Lima Pereira, Mariane Monteiro e Pedro de Landa
Trilha sonora: Ricardo Guerra e Adriana Pires

Serviço:

A Via Crucis do Corpo
Viga Espaço Cênico –
Rua Capote Valente, 1323 – Tel. (11) 3801-1843
Sextas, às 21h
Temporada: 31 de março a 19 de maio
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 70 min
Ingressos: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)
Bilheteria do teatro aberta a partir de 1h antes da sessão
Reservas

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*