Emilinha e Marlene retratadas em musical arrebatador

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

Elenco do musical "Emilinha & Marlene: As Rainhas do Rádio"

RIO DE JANEIRO – Nos últimos anos vem pululando o número de espetáculos musicais que biografam grandes nomes da música popular brasileira. Cauby Peixoto, Linda e Dircinha Batista, Isaurinha Garcia e, mais recentemente, Tim Maia são alguns dos grandes nomes da nossa música, cuja trajetória artística e pessoal foi levada à cena.

Seguindo a mesma linhagem há agora em cartaz no Rio de Janeiro, Emilinha & Marlene- As Rainhas do Rádio, escrito por Thereza Falcão e Júlio Fischer com direção de Antonio de Bonis. Quem conhece razoavelmente a história da música brasileira sabe que não houve um conflito mais belicoso que o dos fãs clubes de Emilinha Borba e Marlene. A história dessa guerra é levada ao palco de forma dramatúrgica apresentando duas irmãs que ao remexerem seus baús, relembram a rivalidade dos fãs de Emilinha e Marlene.

Em outro plano é revisitada a carreira das cantoras, interpretadas magistralmente por Solange Badim (Marlene) e Vanessa Gerbelli (Emilinha). A partir de então, o espetáculo transforma-se em uma apoteose com a interpretação dos grandes sucessos musicais das duas cantoras. Canções inesquecíveis como a marchinha Tem Francesinha no Salão e Que Nem Jiló são cantadas em cena, e é emocionante a comunhão que o musical estabelece com a plateia.

Antonio de Bonis, que já havia realizado uma experiência feliz quando dirigiu o espetáculo sobre Orlando Silva, novamente comprova o seu talento como diretor de musicais. Nos papéis das fãs de Marlene e Emilinha que respectivamente são representados por Rosa Douat e Andréa Dantas, o destaque fica com Andréa, soberba atriz que dá um toque de dramaticidade ao seu papel de tiete.

Stella Maria Rodrigues, Luiz Nicolau, Cilene Guedes, Mona Vilardo, Ettore Zuim e Cédric Gottesmann se revezam nas outras personagens, entre elas hilárias recriações de Cauby Peixoto e Bibi Ferreira.

Emilinha & Marlene marca mais um momento feliz do teatro musical brasileiro recente. Um espetáculo para se assistir, vibrar e cantar junto. Exatamente como faziam os fãs da dupla na década de 1950.

Emilinha & Marlene- As Rainhas do Rádio

Teatro Maison de France. Avenida Presidente Antonio Carlos 58   Centro – Rio de Janeiro (RJ). Tel. (21) 2544-2533. Quinta e sexta, 19h30; sábado, 20h30; domingo, 18h30. Até 11 de dezembro. R$ 60 a R$ 80. http://teatromaisondefrance.com.br

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

1 comentário
  1. É hoje, afinal consegui ingressos para assistir ao espetáculo carioca….com um grupo de amigos de João Pessoa, estamos aqui no Rio de Janeiro..onde explodiram as Rainhas do Radio…para todo o Brasil! Expectativa grande para emoções de nostalgia e saudades…Queremos ver uma Marlene Baudin…e abalisar sua interpretação…já tão elogiada”!

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*