ENTRADA FRANCA: PEÇA BUSCA DAR EXPERIÊNCIA SENSORIAL AO PÚBLICO

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com.br)

CURITIBA – Atman, cujo significado é o “eu essencial”, produção da Parabólica Oficina de Arte e ARPAN, chega nesta quinta-feira (11), no Teatro Novelas Curitibanas com entrada franca, e propõe a seu público uma experiência sensorial. As apresentações, de quinta a domingo sempre às 20h vão até o dia 12 de outubro.

Com dramaturgia textual de Patricia Kamis, o espetáculo flerta, também, com as artes visuais e a instalação sonora.

Segundo o material de divulgação do espetáculo, “Atman é constituído de frases, momentos, sensações, e, à medida que esses fragmentos de diálogos vão se avolumando, surge a impressão de que tudo está sendo projetado em uma tela e que somente esta tela é real. A partir disso, emergem possibilidades para examinar a pretensa solidez das relações sociais, dos sentimentos, dos pensamentos. A peça se cria com a soma de diversas especificidades da criação artística que, coerentes (não coincidentes), montam a dramaturgia do trabalho. Tudo é para ser experimentado: a relação com o cenário, com a luz, com as palavras, com os sons…Tudo afeta e é afetado, uma experiência sensorial que acontece em tempo real, na relação entre elementos cênicos e espectador”.

 

ATMAN

Equipe de criação: Angélica Kauffmann, Célio Savi, Elenize Dezgeniski, Fernando Mares, Fernando de Proença, Gabriel Schwartz, Helio Barbosa, Henrique Linhares, Janja, Kleberr Wlader, Marcel Gritten, Nadja Naira, Pablito Kucarz, Patricia Kamis, Preto.

Realização: Parabólica Oficina de Arte e ARPAN.

 

Serviço:

TEATRO NOVELAS CURITIBANAS

Telefone: (41) 3213-7525

Endereço: Rua Carlos Cavalcanti, 1222 – São Francisco – Curitiba

De 11/09 até 12/10

quinta a domingo, 20h

ENTRADA FRANCA

Classificação etária: livre

Lotação: 25 pessoas por sessão

Duração: 40 minutos

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*