Escola de circo de graça no Butantã

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

Aulas gratuitas de circo no Butantã

Projeto idealizado e coordenado por Gilberto Caetano e Cássia Venturelli e mantido pela Prefeitura do Município de São Paulo, o Circo Escola oferece, há quatro anos, aos moradores do Jardim Providência, no Butantã, aulas gratuitas de técnicas circenses, todas as quartas e sextas-feiras pela manhã e pela tarde, dentro do Clube Escola do Butantã.

Os profissionais que ensinam a arte que se faz sob lonas são do Instituto Brinquedo Vivo e pretendem formar profissionalmente ou oferecer simplesmente uma forma de hobbie diferenciado.

Exercícios de solo com alongamento, trapézio, lira, tecido, acrobacias, malabares, entre outros, são exemplos do que se

Cama elástica do Circo Escola

pode aprender no Circo Escola, aberto para todas as idades.
O Circo Escola passará por reformas para colocar um piso onde hoje é terra, melhorar a iluminação, e instalar um aparelho de som para incrementar as aulas.

Os benefícios do Circo Escola vão além dos treinamentos e exercícios praticados no local. As aulas possibilitam uma reforma na estrutura social e familiar dos envolvidos, que aprendem a lidar com problemas. 

Serviço:
Circo Escola Butantã
Quartas e Sextas – Manhã: 9h às 12h , Tarde: 13:30 às 16:30
R. Ernani da Gama Correia, 367 – São Paulo – SP
Tel: (11) 3721-5711

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

8 Comentários
  1. oi , tudo bom ?!! so francesa , eu vou viajar e jah foi para brazil e eu adorei ! entao to voltando e to procurando um lugar para apprender circo ! tem como sem ser brazileira ?
    obligada

    1. querida nicole, procure entrar em contato com o responsável pela Central do Circo.
      CENTRAL DO CIRCO
      Localização: R. Adib Auada, 41 – Cotia
      Cep. 06700-000 – São Paulo
      Contato: 7922 9087
      (11) 4612-9087/ 4702-9155.

  2. oi
    eu tenho muita vontade de praticar o tecido aéreo
    mas eu nao moro em sao paulo eu moro na rio grande do sul em um município bem pequeno e aqui nao tem escola de circo é uma pena…Dá para praticar tecido aéreo em casa?
    e que tecido específico?
    por favor me ajudem!!!!!

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*