Escola de música propõe descobrir o teatro musical

Redação do Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Curso de férias

SÃO PAULO – Na última década deste novo século, as produções de teatro musical crescem vertiginosamente e comprovam que tal gênero não se trata apenas de modismo. Pensando em oferecer profissionais aptos a trabalhar na área, a Escola Canto do Brasil, abre o curso de férias Descobrindo o Teatro Musical.

Sob o comando de Mariana Elisabetsky, a Dorothy de O  Mágico de Oz, o curso preparatório Descobrindo o Teatro Musical é direcionado a cantores, atores, bailarinos, estudantes ou profissionais que queiram ingressar no promissor mundo dos musicais.Nos encontros diários – das 14 às 17h, entre os dias 16 e 21 de janeiro de 2012 -, os alunos terão a  oportunidade de conhecer uma breve história do teatro musical da Broadway (EUA) e no Brasil; como um artista deve se preparar para fazer um musical; o que é e o que cantar em uma audição; como são o processo de montagem e os ensaios; quais os profissionais envolvidos na produção de um espetáculo; quais as diferenciações e papeis da voz falada e a cantada; e como trabalhar os registros vocais (belting, speaking, voz plena, top voice etc.), a oralidade e a dicção, o “straightone” e o vibrato, os agudos (fluxo dear, adução e ressonância) e as posturas corporais das personagens.

O encerramento do curso será em formato de audição e contará com a participação especial de Leonardo Abel. Formado em Artes Cênicas pelo Indac, Abel atuou nos espetáculos Miss Saigon, entre outros, e fez assistência de direção em Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro.

SERVIÇO

Escola Canto do Brasil. Rua Cerro Corá, 1689 – Vila Romana – São Paulo. Tel.:(11)3814-3895 E-mail:contato@cantodobrasil.com.br.Site: www.cantodobrasil.com.br Horário de funcionamento: 2ª a 5ª feiras das 9h às 22h; 6ª feira, das 9h às 21h; e sábado, das 10h às 15h.Curso de férias Descobrindo o Teatro Musical Participação especial: Leonardo Abel Quando: de 16 a 21 de janeiro, de segunda-feira a sábado, das 14h às 17h. Inscrição: R$ 450 (até o dia 5 de janeiro, mas quem o fizer até 23 de dezembro poderá pagar o valor da inscrição em 2 vezes)

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

3 Comentários

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*