Escola Superior de Artes Célia Helena realiza a primeira edição do Seminário São Paulo – Cena Contemporânea

Escola Superior de Artes Célia Helena realiza a primeira edição do Seminário São Paulo – Cena Contemporânea

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

seminarioSÃO PAULO- A abertura do Seminário São Paulo– Cena Contemporânea será no aniversário da cidade de São Paulo, domingo (25), às 18h, com mesa de debate. Os demais eventos acontecem entre os dias 2 e 6 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, sempre às 20h00, no Teatro Célia Helena,localizado na Liberdade, com entrada gratuita. Realizado pela Escola Superior de Artes Célia Helena – ESCH, por meio do Instituto Raul Cortez, e copatrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, o Seminário pretende aprofundar temas relevantes para a atividade teatral atual.

O encontro contará com a participação de artistas e profissionais que atuam nas mais diversas áreas. “Será uma rara oportunidade de refletirmos sobre as especificidades do nosso ofício, com algumas das vozes mais atuantes no cenário teatral paulistano”, diz a atriz e diretora da ESCH, Lígia Cortez.

O objetivo do Seminário é sublinhar e fomentar o campo reflexivo e crítico que circunda a atividade teatral, ampliando as possibilidades de diálogo entre os diversos agentes teatrais da cidade e contribuindo para fortalecer uma arte efêmera artesanal, de alto custo e baixo retorno financeiro, mas com imensurável valor no que se refere às humanidades e à cultura em geral.

A programação conta com mesas sobre dramaturgia, crítica teatral, formação de atores, políticas de financiamento, ocupação de espaços alternativos e especulação imobiliária.

Os participantes serão André Carreira, Antonio Grassi, Antonio Luiz Dias Januzelli, Beth Néspoli, Bosco Brasil, César Vieira, Claudia Schapira, Eugênio Lima, Hugo Possolo, José Fernando de Azevedo, Lígia Cortez, Matteo Bonfitto, Nabil Bonduki, Nelson de Sá, Oswaldo Mendes, Rudifran Pompeu, Samir Yazbek, Sérgio Luís Venitt de Oliveira e Tião Soares.

SAIBA MAIS EM www.celiahelena.com.br

Serviço:

Seminário São Paulo – Cena Contemporânea

Abertura: 25 de janeiro de 2015, às 18h00

De 2 a 6 de fevereiro de 2015, às 20h00

Local: Teatro Célia Helena – Rua Barão de Iguape, 113 – Liberdade, São Paulo (SP)

Ingresso: gratuito com reserva pelo e-mail

cenacontemporanea@celiahelena.com.br

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*