Escolha as categorias para o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro

Logotipo do Aplauso Brasil criado por Rogério Trajano há mais de 9 anos

Ajude-nos a escolher as categorias para o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro por meio da hasthtag #prêmioaplausobrasildeteatro no Twitter do nosso site – @aplausobrasil – ou deixando sua sugestão nos comentários dessa nota.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

12 Comentários
  1. Michel:
    Estou com duvída: vc vai instituir um Prêmio ou ele já existe?
    Se será lançado, claro que seria interessante incluir categoria para todas as funções de um espetáculo:
    Melhor Peça, diretor, autor, ator, atriz (poderia ser tb de coajuvantes), iluminador, cenógrafo, figurinista, para o criador da melhor trilha sonora.
    Mas acho q essas categorias vc já deve ter em mente…
    Parabéns pela iniciativa
    bjs
    Maurício

  2. Michel,

    Parabéns pela iniciativa!!

    Poderia ser criada uma seção especial para musicais, com os prêmios já tadicionais – Ator, Diretor, Cenário, Figurino, Iluminação, e acrescentar alguns itens técnicos, como melhor montagem, melhor espetáculo inédito, Diretor Musical, Coreografo, Música.

    Abraços
    Marllos Silva

  3. COMO HÁ SEMPRE INFORMAÇÕES SOBRE SHOWS E ESPETACULOS DE DANÇA E TAMBEM SOBRE EVENTOS LIGADOS AO TEATRO E OPORTUNIDADES DE SELEÇÕES E CURSOS, TEMOS QUE TER CATEGORIAS MAS ABRANGENTES, COMO “SHOW DO ANO” “ESPETACULO DE DANÇA” UMA CATEGORIA ESPECIAL PARA A INSTITUIÇÃO OU GRUPO OU CURSO QUE MAS DESENVOLVEU PROJETOS LIGADOS AS ARTES DURANTE O ANO DE 2011.
    TEM QUE TER FESTA DO PREMIO!!!!!!! RSRSRSRS
    BJS E ABS SAUDADES AMIGO!

  4. Acredito que prêmios que valorizem a pesquisa, além de privilegiar os grupos que ainda trabalham com a figura de um dramaturgo podem ser bacanas. Categorias tradicionais com a tag “revelação” também podem ser interessantes para premiar novos talentos ao lado dos já consagrados. Manifestações híbridas, como performance, videoarte, dança-teatro entre outras tantas que se valem das Artes Cênicas também podem ter alguma lembrança…
    Espero ter ajudado! Abraços!

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*