Espectador profissional: CÁSSIO SCAPIN E A CANTORA CÉLIA LANÇAM O CD DE POESIAS SÓ A PESSOA SABE O QUE TEM POR DENTRO

 Nanda Rovere, do Aplauso Brasil (nanda@aplausobrasil.com)Cassio

SÃO PAULO – Na última segunda-feira, 15, às 19h30min, no Teatro Eva Herz, aconteceu um pocket-show para o lançamento do CD Só a pessoa sabe o que tem por dentro. Na obra, o ator Cássio Scapin interpreta 13 poesias do escritor e jornalista Cássio Junqueira, parceiro do ator na criação da dramaturgia do monólogo Eu Não Dava Praquilo.  As leituras são intercaladas por 10 músicas interpretadas pela cantora Célia. A produção é de Thiago Marques Luiz e a direção musical de Rovilson Pascoal, que esteve no palco com mais um trio de músicos.

Da esq. para a direita o ator  Cassio Scapin, a cantora  Célia e o poeta
Da esq. para a direita o ator Cassio Scapin, a cantora Célia e o poeta Cássio Junqueira. Foto/crédito: divulgação

O repertório musical do CD traz tango moderno, bossa nova, embolada, samba, blues e balada romântica, com composições de Irineu de Palmira, Ze de Riba, Natan Marques e Edmilson Capelupi. As canções ganham um encantamento ímpar devido à voz marcante de Célia

A obra apresenta um formato que merece atenção. A leitura somente das poesias poderia ficar cansativa  para quem não é grande fã desse estilo literário.

A ideia de intercalar as falas do excelente ator Cássio Scapin com composições na linda voz de Célia faz com que o espectador viaje intensamente pelo universo criativo do poeta.

Junqueira faz um profundo e delicioso mergulho na alma humana e fala especialmente sobre o amor. Consegue transmitir, com maestria, os encontros e desencontros que esse sentimento provoca em nossas vidas.

Destacar poemas e canções é difícil, pois todo o repertório é muito bonito. De qualquer maneira, prestem atenção em  Só a pessoa sabe o que tem por dentro, Quando eu morrer, Calma de amor e O quase amor ou a paixão.
Cássio Junqueira é um dos grandes talentos da atualidade. O CD Só a pessoa sabe o que tem por dentro é um excelente presente de Natal.

Serviço:

CD Só a pessoa sabe o que tem por dentro

10 músicas e 13 poemas

Poesia: Cássio Junqueira

Composições: Edmilson Capelupi, Natan Marques, Zé de Riba e Irineu de Palmira

Canto: Célia Leitura de poemas: Cassio Scapin

Tempo de duração: 35 min.

Livraria Cultura

Conjunto Nacional

Av. Paulista, 2073 – 01311-940

Bela Vista – São Paulo/SP

Preço: R$ 29,90.