ESPETÁCULO “QUARENTA E DUAS” ABORDA OPRESSÃO VIOLENTA DO CONSUMO

São Paulo – Com texto de Camila Damasceno, o espetáculo Quarenta e Duas – da Cia Artehúmus e do Núcleo Tumulto – estreia no dia 23 de março (sexta, às 21h) na SP Escola de Teatrocom direção conjunta de Daniel Ortega e Emerson Rossini.

O enredo aborda, de forma onírica, desde temas como a opressão do consumo, à busca permanente do gozo como sinônimo de felicidade. A encenação se dá a partir da perspectiva dos últimos momentos de vida de Robson, um adolescente compulsivo que morre após se masturbar 42 vezes. O mundo particular desse garoto é apresentado com suas idiossincrasias e seus desejos tão comuns quanto absurdos, convidando o público a adentrar nos conflitos de uma geração bombardeada por links, likes e imagens editadas.

A dramaturgia foi elaborada a partir de uma notícia veiculada em sites de fake news, em 2012, sobre a suposta morte de um adolescente, no interior de Goiás, após se masturbar 42 vezes, ininterruptamente.

Em cena, Cibele Bissoli, Cristiano Sales e Daniel Ortega alternam-se nos vários papeis. Álvaro Franco assina os figurinos e divide com Daniel Ortega o cenário e os adereços. A iluminação é de Thatiana Moraes, e a trilha sonora é criação de Vinícius Árabe Penna.

Quarenta e Duas quebra a linearidade do tempo onde fantasias e realidades se mesclam no universo das personagens. A opção pela narrativa zapping, pela descontinuidade e fragmentação de imagens e gestos ajuda a revelar o ponto de vista de Robson no momento de epifania diante da morte: uma zona turbulenta onde seu subconsciente se expande.

Ficha técnica  e Serviço:

Dramaturgia: Camila Damasceno. Direção: Daniel Ortega e Emerson Rossini. Elenco: Cibele Bissoli, Cristiano Sales e Daniel Ortega. Criação e operação de luz: Thatiana Moraes.Sonoplastia: Vinícius Árabe Penna. Figurinos: Álvaro Franco. Cenário e adereços: Álvaro Franco e Daniel Ortega. Identidade visual: Gustavo Oliveira. Fotografia: Cacá Bernardes.Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Produção: Cia Artehúmus. Produção executiva: Daniele Aoki – Árvore Azul Produções Artísticas. Realização: Cia Artehúmus e Núcleo Tumulto

Espetáculo: Quarenta e Duas

Estreia: 23 de março. Sexta, às 21 horas

Local: SP Escola de Teatro (Sala R1)

Praça Franklin Roosevelt, 210 – Consolação/SP. Tel: (11) 3775-8600

Temporada: 23/03 a 23/04

Dias e horários: sextas, sábados e segundas (às 21h) e domingos (às 19h)

Ingresso: R$ 30,00 (meia entrada: R$ 15,00)

Bilheteria: 1h antes das sessões. Aceita cartão de débito e dinheiro.

Duração: 70 min. Classificação: 14 anos. Gênero: Drama. Capacidade: 50 lugares.

http://www.artehumus.com.br / http://spescoladeteatro.org.br