Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

Quando o romance, a idealização do ser amado, a fidelidade e a longevidade da relação se deparam com a realidade cotidiana, um novo cenário para o relacionamento se desenha. Nele, prevalece a avaliação da união, segundo os interesses de cada um. Este
“confronto” é o mote do espetáculo O Amor é Lindo, escrito e dirigido por Rogério Blat, que estreia sexta-feira (8) no Teatro Cultura Artística – Itaim, em São Paulo.
A comédia aborda a eterna busca pela felicidade no casamento e inova pelo formato, com o ator Ricardo Blat interpretando tanto o marido quanto a esposa. Trata-se de uma demonstração da virtuose deste, que é um dos maiores atores brasileiros.
Segundo suas palavras: “Fazer o espetáculo é uma forma de questionar as relações padronizadas que chegam ao limite do cômico, mas que sempre podem ser modificadas”.
Já nas palavras de Rogério Blat, “Ao acompanhar a espalhafatosa situação do casal, que lava a roupa suja em público, cada um pode refletir sobre suas próprias aspirações amorosas”. A montagem marca ainda o retorno da parceria entre os irmãos Blat, que já resultou em espetáculos bem-sucedidos da cena brasileira tais como o elogiado Diferente Igual a Gente.
A ficha técnica de O Amor é Lindo conta ainda com outros nomes importantes do teatro brasileiro, como o do cenógrafo Ronald Teixeira. Ronald tem uma profícua parceria teatral com Domingos de Oliveira e Cristina Pereira. Quem assina a iluminação de O Amor é Lindo é Renato Machado. Renato é o responsável pela iluminação da elogiada montagem de Deus da Carnificina, em cartaz no Rio de Janeiro. A direção de produção da peça de Ricardo e Rogério leva a assinatura de Gustavo Nunes.
A estreia nacional do espetáculo aconteceu na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
SERVIÇO:
LOCAL:Cultura Artística – Itaim
ENDEREçO: Av. Presidente Juscelino Kubitschek_,_ 1830, Itaim Bibi –
SãoPaulo (SP).
Ingressos: Sextas e Domingos, R$ 60; Sábados, R$ 70 (com
meia-entrada)
TEMPORADA: de 8 de outubro a 28 de novembro.
SESSõES: Sexta, às 21h30; Sábado, 21h; Domingo, 18h.
CLASSIFICAçãO ETáRIA: 12 anos / DURAçãO: 60 minutos. ACESSO PARA DEFICIENTES.