Espetáculo sobre Mario Quintana chega a Porto Alegre

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

Peça homenageia poeta gaúcho

Dirigido por Rubens Lima, diretor, professor de teatro e critico de cinema do Jornal do Brasil, o espetáculo Mario Quintana – O Poeta das Coisas Simples estreia em Porto Alegre na próxima sexta-feira (21), no Teatro do Sesc, onde permanece em temporada até 13 de fevereiro.

Contando com três grandes atrizes Monique Lafond, Nina de Pádua, Selma Lopes e mais Sergio Miguel Braga, a peça recupera a história do maior poeta gaúcho. Os atores contam, interpretam e cantam Mario Quintana numa bela homenagem a este grande autor brasileiro.

A encenação traz ainda uma relíquia, um áudio histórico de Mario Quintana falando seu conhecido “Poeminha do Contra”.

A sanfona foi o instrumento escolhido pela direção musical para musicar dois poemas de Mario. Para acompanhamento ao vivo foi escolhida a atriz e acordeonista gaúcha Grasi Muller.

Pedro Lacerda baseou seus figurinos na personalidade de cada ator, trabalhando com várias nuances de cinza.

O roteiro reúne poesias, prosas, contos e um pouco da vida de Mario Quintana.

Monique Lafond dedicou grande parte de sua carreira ao cinema onde se destacou a partir dos anos 1970, quando recebeu o prêmio Luis Lumiere de cinema pelo filme Eu Matei Lúcio Flávio.

Nina de Pádua  atuou no cinema, televisão e no teatro. Foi uma das primeiras integrantes do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, que marcou o teatro brasileiro na década de 1970. Entre seus muitos trabalhos destacam-se os papéis vividos nas novelas A Gata Comeu, Dona Beija e Éramos Seis. Selma Lopes atuou em grandes musicais, entre eles Gota d´água. É uma das maiores dubladoras do Brasil (Empresta a sua voz para a personagem Margie Simpson e para Whoopi Goldberg).  Sergio Miguel Braga tem larga vivência em teatro de grupo.

Elenco:

Monique Lafond
Nina de Pádua
Selma Lopes
Sergio Miguel Braga
Grasi Muller no acordeo

Serviço:

Mario Quintana – O Poeta das Coisas Simples

Estreia dia 21 de janeiro, 20h

Temporada de 21 de janeiro a 13 de fevereiro – sextas e sábados às 20h e domingos às 19h
Teatro do Sesc – Av. Alberto Bins, 665 – Centro
Telefone: 3284 2070

Ingressos
R$ 20,00 Inteira
R$ 10,00 para estutantes e pessoas com mais de 60 anos
Vendas antecipadas no local

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*