EVENTO PRETENDE DISCUTIR PRODUÇÃO EM REALIDADE VIRTUAL

Redação do Aplauso Brasil (redação@aplausobrasil.com)

RICARDO LAGANARO
RICARDO LAGANARO

SÃO PAULO – Evento gratuito (com vagas limitas! As inscrições são feitas na própria unidade da escola, que fica na Av. Paulista, 568) sobre realidade virtual e seus modos de produção, promovido pela AXIS – School of Visual Effects às 20 horas de amanhã, que terá uma apresentação com o diretor Ricardo Laganaro e o supervisor de efeitos visuais Ricardo Bardal, ambos da O2 Filmes. A dupla fez parte da equipe que criou e produziu o primeiro filme em grande escala em realidade virtual no País, do projeto Portal Cósmico, obra em formato semiesférico que será exibida na entrada do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Durante o evento, voltado especialmente aos interessados em cinema, arte digital e efeitos visuais, os profissionais da O2 Filmes explicarão as mudanças, diferenças e adequações de uma produção de TV e cinema para a realidade virtual sem o uso dos óculos Rift (óculos específicos para assistir filmes em 3D).

“Quando se trata de realidade virtual, a trama não conta com os conceitos básicos de storytelling do cinema. Diferente do que estamos acostumados a ver, a sequência e o plano não ditam quem entra e quem sai de uma cena, por exemplo. É desesperador pensar em cinema sem um quadro ”, afirma Ricardo Laganaro.

Os convidados falarão também sobre como fazer a transição do que é feito tradicionalmente para uma narrativa que não conta com os conceitos básicos de storytelling do cinema.

“Ricardo Laganaro e Ricardo Bardal são a elite de profissionais da indústria de efeitos visuais para cinema no Brasil, e dois dos melhores do mundo em suas profissões. Seus insights são as mais importantes lições sobre tudo relacionado à arte cinematográfica e efeitos visuais. É vital para a nova geração de profissionais brasileiros, e para veteranos do meio, ouvi-los e dividir experiências com a produção de conteúdo em realidade virtual, que é o futuro da indústria da TV e cinema”, diz Fred Saddi-Naccache, diretor geral da AXI

Virtual Reality: An evening with 02 Filmes

 

Quando: quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Hora: 20h30

Onde: AXIS – Av.Paulista, 568 – 2ºAndar – SP

Inscrições: devem ser feitas presencialmente na sede da escola até a véspera do evento. As vagas são limitadas.

 

Mais informações pelo site www.axis.art.br , pelo e-mail info@axis.art.br ou pelos telefones (11) 3141-1683 e 3141-1681.

 

Sobre a AXIS School of Visual Effects – Inaugurada em março de 2013, é o único campus da Gnomon School of Visual Effects fora Hollywood, Califórnia, a oferecer o currículo e a metodologia da maior e mais respeitada escola de arte digital do mundo.  Com sede em São Paulo, a AXIS também realiza master classes com grandes nomes do mercado de arte digital e efeitos visuais, nacional e internacional. Veja mais em:www.axis.art.br.

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*