EXCLUSIVO: CONFIRA VÍDEO DE ENSAIO DO “MPB – MUSICAL POPULAR BRASILEIRO”

SÃO PAULO – Os ensaios para o musical MPB – Musical Popular Brasileiro estão a todo vapor. Dirigido por Jarbas Homem de Mello e com Danielle Winits como vedete, a produção estreia dia 2 de março, sexta-feira, no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado. O local de ensaio usado pela equipe e elenco é dentro do centro de compras, no Espaço Eldorado.

O Aplauso Brasil teve acesso exclusivo a um pedaço dos ensaios. Além de Danielle Winits, Reiner Tenente, Érico Brás, Dagoberto Feliz e Giulia Nadruz encabeçam o elenco, que soma 27 artistas entre atores e músicos. O texto dos dos autores, dramaturgos e roteiristas Enéas Carlos Pereira e Edu homenageia grandes nomes da música brasileira.

Na história uma empresa brasileira recebe a visita de investidores estrangeiros e para impressionar os gringos, prepara um grande espetáculo com canções da MPB dirigido por um antigo diretor de musicais. Às vésperas da estreia, o diretor tem um piripaque e vai parar às portas do Céu, entre a vida e a morte. Lá, ele encontra dois anjos caídos, fugidos do inferno, que lhe garantem o retorno à Terra. Em troca o diretor terá que montar – em tempo recorde –  um espetáculo musical com as estrelas da MPB que f já morreram.

Além disso a equipe conta com a  direção musical de Miguel Briamonte coreografias de Kátia Barros, iluminação de Fran Barros, figurinos de Fábio Namatame, cenários e adereços de Marco Lima e regência da maestrina Carol Weingrill.

Para os curiosos de plantão, o Aplauso Brasil apresenta um vídeo com trechos do ensaio, que contou com todo elenco, no dia 15 de janeiro.

 

Assista:

 

Elenco e personagens principais

  1. Danielle Winits – Suzete Campo
  2. Érico Brás – Jura
  3. Giulia Nadruz – Clara
  4. Reiner Tenente – Gero
  5. Marcelo Góes – Dino
  6. Dagoberto Feliz – Nogueira

 

Ensamble:

  1. Carol Tanganini
  2. Leilane Teles
  3. Mariana Barros
  4. Mariana Gallindo
  5. Nina Sato
  6. Vivian Albuquerque
  7. Daniel Cabral
  8. Davi Tostes
  9. Eduardo Leão
  10. Guilherme Leal
  11. Leandro Naiss
  12. Oscar Fabião

 

Ficha Técnica

 

Texto: Enéas Carlos Pereira e Edu Salemi.

Concepção Geral e Direção : Jarbas Homem De Mello.

Direção Musical e Arranjos: Miguel Briamonte.

Coreografias: Kátia Barros.

Iluminação: Fran Barros.

Figurinos: Fabio Namatame.

Cenários e adereços – Marco Lima

Assistente de Direção: Alex Riegel.

Preparação Vocal e Maestrina: Carol Weingrill.

Produção Executiva: Fábio Hilst.

Direção de Produção: Charles Geraldi.

Produção e Realização: Viacultura – Renata e Silvio Ferraz.

Assessoria de Imprensa – Arteplural.

Fotos – João Caldas

Designer Gráfico – Vicka Suarez

Realização ViaCultura

Patrocínio da BB Seguridade.

 

MPB Musical Popular Brasileiro– Estreia dia 2 de março (para público e dia 26 de fevereiro apenas para convidados), no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado. Temporada – De quinta e sábado às 21h, sexta às 21h30 e domingo às 20h. Duração – 1h40. Cinco meses em São Paulo. Turnê por Porto Alegre, Brasília, Salvador, Fortaleza e Rio de Janeiro (setembro). Link de vendas: www.tudus.com.br

Mídias sociais – #mpbmusicalpopularbrasileiro

Kyra Piscitelli, do Aplauso Brasil (kyra@aplausobrasil.com.br)

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!