Exclusivo: SESC Vila Mariana oficializa nome de teatro em homenagem a Antunes Filho antes de espetáculo

SÃO PAULO – Neste sábado (4) a plateia da estreia completa da peça Angels in América, de Tony Kushner, direção de Paulo de Moraes, da Armazém Cia de Teatro tiveram uma grande surpresa, antes de encarar 5 horas e meia De espetáculo, no Sesc Vila Mariana.

O Sesc oficializou a homenagem prometida pelo diretor da entidade, Danilo Santos de Miranda, ao diretor Antunes Filho, que mantinha o Centro de Pesquisa Teatral (CPT), no SESC Consolação desde 1982 e era considerado mestre e guia de gerações de atores.

Além dos avisos tradicionais de saídas de emergência, barulhos sonoros e comidas dentro do espaço, o teatro foi tomado de emoção e ganhou espaço para uma homenagem que não poderia acontecer em outro local.

Leia com exclusividade o áudio que foi passado aos presentes:

“Antes do início do espetáculo, gostaríamos de pedir um momento de atenção para uma homenagem ao dramaturgo Antunes Filho.

Nessa sexta-feira (3), cercado de amigos, amigas, atores e atrizes formados pelo diretor, aconteceu uma despedida plenamente viva de histórias e lembranças.

O diretor Danilo Santos de Miranda homenageou o dramaturgo batizando este teatro do SESC Vila Mariana como teatro Antunes filho.

Assim que todos sejam bem-vindos ao Teatro Antunes filho.”

 Kyra Piscitelli, do Aplauso Brasil (kyra@aplausobrasil.com.br)

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado