Falabella apresenta Xanadu

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

Miguel Falabella em "A Gaiola das Loucas"

RIO DE JANEIRO – Imortalizado no cinema por Olivia Newton-John na década de 1980, o musical Xanadu recebeu em 2007 a sua primeira montagem na Broadway. Acabou se tornando um dos maiores sucessos das últimas temporadas por lá, com mais de 500 apresentações invariavelmente lotadas. Quatro anos depois, o espetáculo ganha sua primeira encenação brasileira com uma ficha técnica de respeito. A direção é de Miguel Falabella, que já assinou a direção de excelentes musicais como A Gaiola das Loucas, Hairspray, entre outros.

As versões das músicas ficaram a cargo de Artur Xexéo (o jornalista estreou em musicais com A Garota do Biquíni Vermelho, onde biografou a vedete Sônia Mamede).

Encabeçando o elenco de Xanadu estão Danielle Winits, Thiago Fragoso e Sidney Magal. As atrizes Gottsha e Sabrina Korgut também são destaques do elenco.

Seguindo os padrões do original americano, a superprodução nacional terá figurinos de Marcelo Pies, cenários de Nello Marrese e Paulo César Medeiros como iluminador.

<a href="“>
Vídeo da montagem que estreou em 2007 na Broadway

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.