Festibero começa bem

Michel Fernandes, especial para o Último Segundo (michel@aplausobrasil.com)

A ALMA BOA DE SETSUAN abre o FESTIBEROAinda é muito cedo para qualquer avaliação da terceira edição do Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo (Festibero) que traz uma vasta cartela de espetáculos nacionais e internacionais (Argentina, Cuba, Espanha, México e Portugal), além de oficinas, mesas de discussão, entre outros, de graça, no Memorial da América Latina, de hoje a domingo que vem, dia 14. Mesmo assim, o nível do espetáculo que abre o festival, “A Alma Boa de Setsuan”, é muito bom presságio.

Dirigido por Marco Antônio Braz (vencedor do Prêmio Shell de Teatro) e protagonizado pela atriz Denise Fraga (quem levou o prêmio APCA pelo excelente desempenho), A Alma Boa de Setsuan, com texto do alemão Bertold Brecht, é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores espetáculos da temporada teatral de 2008 (a peça levou, também, o APCA como Melhor Espetáculo de 2008), apresentando um divertido convite à reflexão sobre as possibilidades e impossibilidades de ser bom.

A peça, recomendada por mim, faz temporada popular no TUCA, mas, assim, de graça, é IMPERDÍVEL!

LEIA TAMBÉM

Dada a largada para a terceira edição do Festibero

Denise Fraga em temporada popular com um dos melhores espetáculos de 2008

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*