“Fim de Jogo” faz últimas apresentações no Inbox Cultural

SÃO PAULO – O experimento cênico Fim de Jogo criado a partir do texto homônimo de Samuel Beckett é um estudo do apocalipse contemporâneo. O despertar do sono da consciência através do confronto entre polaridades até encontrar a união dos polos opostos. A narrativa se inicia com dois personagens, Ham e Clov, um imóvel e cego, o outro manco, dentro de um espaço vazio e devastado. Neste sábado às 20h e domingo às 19h.

 

A cegueira e a imobilidade diante de um levante da pulsão de morte. Estes personagens se confrontam através de sua força para despertar, para acordar de uma impotência auto imposta.

 

O convívio e o confronto entre o desejo de viver, amar e o fracasso, o ódio e a mentira. A descoberta de um vazio positivo no aparente niilismo de Beckett. Clov e Ham, se desdobram num elenco de 10 mulheres e 1 homem, onde a cegueira e a imobilidade sugeridas na obra de Beckett se recriam como escolhas subjetivas de potência, ignorância e inércia.

 

Ficha técnica

 

Direção: Thiago Amaral e Tomás Rezende

Direção de movimento: Gabriela Flarys

 

Elenco:

Amadeu Carvalho

Ana Paula Barcelos

Gabriela Flarys

Jhessica Daher

Júlia Horta

Mage Cechetto

Maria Bopp

Mariana Amâncio

Mariana Rossi

Raquel Higa

Rita Branco

 

Luz: Pedro Moura

Arte Gráfica: Thiago Sak

Assessoria de Imprensa: Adriana Monteiro – Ofício das Letras

Produção: Bia Alves

Direção de Produção: Júlia Ribeiro

Idealização: Kauê Telolli

Co- realização: Mirante Produções

Realização: Inbox Cultural

 

FIM DE JOGO

Experimento Cênico a partir da obra de Samuel Beckett

Direção: Thiago Amaral e Tomás Rezende

De 19 a 22 de dezembro

Quinta a sábado às 20h

Domingo às 19h

Gratuito

Inbox Cultural

Rua Teodoro Sampaio, 2355 – Segundo Andar

 

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!