Finalista do Prêmio Aplauso Brasil faz três únicas apresentações no Teatro Cacilda Becker

SÃO PAULO – A simplicidade exuberante do espetáculo Condomínio Visniec garantiu cinco vagas na final da sétima edição do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro – que será realizado no Teatro Sérgio Cardoso dia 29 de junho –, além de indicações aos prêmios APCA e Shell poderá ser conferida em três únicos sábados (11, 18 e 25) no Teatro Cacilda Becker.

Seis pequenos solos do autor romeno Matéi Visniec compreendem esse inusitado “condomínio” de personagens extravagantes extraído de coletâneas como O Teatro Decomposto  ou O Homem Lixo. O nome dos monólogos – O Corredor, O Homem do Cavalo, O Adestrador, O Homem da Maçã, A Louca Tranquila e O Comedor de Carne – nomeiam as personagens vividas pelo coeso elenco – Ana Clara FischerFelipe SouzaMônica RossettoRafael LeveckiRogério Pércore Suzana Muniz -, sob a enxuta e impecável encenação de Clara Carvalho, centrada na extração do melhor de cada ator.

“A peça é uma meditação poética sobre a condição humana e a possibilidade de superação dos nossos conflitos, para que possamos derrubar os muros que nos dividem e caminhar em direção a uma sociedade menos predadora, devoradora, agressiva e solitária. A história desemboca em um amanhecer de frente para o mar, depois de uma travessia cheia de paisagens internas turbulentas. Mas esse universo sombrio se dissipa, aponta para a esperança. Visniec é um autor sempre bem-humorado e delicado que tenta abraçar a humanidade e tem enorme compaixão. É o que sempre me encantou na obra dele”, explica a diretora.

Ficha técnica:

Texto: Matéi Visniec. Direção: Clara Carvalho. Elenco: Ana Clara Fischer, Felipe SouzaMônica RossettoRafael LeveckiRogério PércoreSuzana Muniz. Tradução: Luiza Jatobá. Assistente de Direção: Mau Machado. Figurino: Marichilene Artisevskis. Música Original: Mau Machado. Desenho de Luz: Wagner Pinto. Assistente de Iluminação: Carina Tavares. Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli. Preparação corporal e coro cênico: Mau Machado e Suzana Muniz. Design Gráfico: Mau Machado. Fotos: Ronaldo Gutierrez. Fotos (registro processo): Roberto Lajolo. Técnica/Operação de Luz: Gabriel Greghi. Operação de Som: André Bedurê. Adereços: Luis Carlos Rossi. Costura e Modelagem: Judite Gerônimo de Lima. Costura de Enchimento: Paula Gaston. Alfaiate: Miguel Angel Arua. Envelhecimento: Foquinha Cris. Direção de Produção: Selene Marinho /SM Arte e Cultura. Coordenação de Produção: Ariel Cannal. Produção Executiva: Marcela Horta / SM Arte e Cultura.

Serviço:

CONDOMÍNIO VISNIEC

Sábados 11, 18 e 25 de janeiro, às 21h.

Duração: 55 minutos. Classificação: 14 anos.

Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada).

Venda Onlinesympla.com.br

Teatro Cacilda Becker – Rua Tito, 295 – Lapa, São Paulo, SP.

Capacidade teatro: 198 lugares. Informações: (11) 3864-4513.

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.