Edson Jr., especial para o Aplauso Brasil (edson@aplausobrasil.com)

A apresentação dos estudantes de música da Orquestra Brasileira do Auditório Ibirapuera que aconteceu nos dias 02 e 03 de dezembro, foi a celebração em grande estilo de um profícuo período de formação.
O repertório que, entre o clássico e o popular, valorizou a diversidade de gêneros, construiu a “textura brasileira” proposta pelo espetáculo dialogando com autores clássicos do cancioneiro nacional e recorrendo a autores universais como Prokofiev e Camille Saint-Sans. Uniram-se às músicas, lindas vozes dos também estudantes que formam o coral do auditório.
A récita contou com a presença da Banda Mantiqueira, conhecida por uma linguagem sonora que expressa a brasilidade em suas interpretações, e da diva Elza Soares, madrinha da Orquestra Brasileira do Auditório.
Elza, conduzida pelos maestros José Roberto Branco e Wanderley Banci, interpretou Mais que nada (Jorge Ben Jor) Se acaso você chegasse ( Lupícinio Rodrigues) e finalizou o espetáculo com Laranja madura ( Ataulfo Alves) sucesso em 1966.
A OBA (Orquestra Brasileira do Auditório) consolida-se criando um corpo musical de infinitas possibilidades ensinando música de qualidade e o hábito de ouvir sons elaborados, raro nos dias que correm.
Assista ao vídeo de “Mais Que Nada”
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=SHz3lH8Jd4Q&w=640&h=385]”>