Fofos Encenam apresentam exercícios de preparação para montagem de espetáculo

"Dramaturgias Urgentes" lança segundo módulo

SÃO PAULO – O workshop pretende transmitir informações sobre o processo criativo do grupo de teatro paulistano e faz parte do segundo módulo do projeto Dramaturgias Urgentes do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

O evento acontece na quinta-feira, dia 30 de agosto, às 19h30, no CCBB, de São Paulo.  A direção é de Newton Moreno, diretor e dramaturgo do grupo, assina o texto do espetáculo Maria do Caritó, protagonizado pela atriz Lilia Cabral, no Teatro FAAP.

Moreno fala sobre a trajetória dos Fofos e o ator e diretor Fernando Neves,é o responsável pela dinâmica. No palco, os atores Edu Reyes, Carol Badra e José Roberto Jardim, atores dos Fofos.

Serviço:

Lançamento do segundo módulo – Evento do projeto Dramaturgias Urgentes

Entre 25 de agosto e 4 de setembro – Inscrições do Concurso de peças

Dia 30 de agosto, quinta-feira – 19h30, no CCBB – Workshop sobre Processos Criativos. Com Newton Moreno, Fernando Neves e Cia. Os Fofos Encenam

Dias 20 e 27 de setembro, quinta-feira – 19h30, no CCBB, leitura de 3 textos por noite, com Cia. Os Fofos Encenam (direção:Newton Moreno e José Roberto Jardim, Fernando Neves)

A participação no concurso é para maiores de 18 anos. A participação dos encontros com especialistas é livre. A participação dos encontros com atores é livre. As leituras dramáticas: a definir. Todas as atividades serão gratuitas.

Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro. Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – SP. Próximo às estações Sé e São Bento do Metrô. Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652. www.bb.com.br/cultura. www.twitter.com/ccbb_sp. www.facebook.com/ccbbsp.

Sobre o DramaturgiasUrgentes:

Nova etapa do projeto de peças curtas é sobre envelhecimento da população e conta com a participação da cia teatral Os Fofos Encenam.

O Dramaturgias Urgentes reúne Concurso de Dramaturgia, Encontros com Pensadores/Especialistas, Workshops com Grupos de Teatro e Leituras Dramáticas dos textos selecionados. Com temas palpitantes, textos curtos e rapidez no envio, projeto tem objetivo de estimular a escrita de peças de teatro de autores brasileiros voltadas à realidade nacional

Aberto ao público em geral, gratuito e de âmbito nacional , os interessados em participar do concurso devem enviar seus textos teatrais sobre Envelhecimento da População Brasileira: Melhor Idade?,entre 25 de agosto e 4 de setembro. As peças devem ser curtas, de 20 minutos (de 8 mil a 12 mil caracteres, sem espaço).

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*