FTC: César Augusto apresenta comédia O Médico e o Monstro em Curitiba

'O médico e o monstro' - crédito foto Cabera
‘O médico e o monstro’ – crédito foto Cabera

Michel Fernandes*, do Aplauso Brasil (Michel@aplausobrasil.com.br)

CURITIBA – Exímio ator da carioca Companhia dos Atores, César Augusto apresenta na 22ª edição do Festival de Teatro de Curitiba a paródia de O Médico e o Monstro, de George Osterman – que pertenceu à nova-iorquina Ridiculous Company, conhecidano Brasil por O Mistério de Irma Vap, de Charles Ludlam – com elenco encabeçado por Bruce Gomlevsky.

Dr. Jekyll e Edward Hyde, interpretado por Bruce, já foi vivido por Ney Latorraca em 1994, em São Paulo, entretanto a montagem dirgida por César Augusto é a primeira no Rio de Janeiro e traz no elenco Débora Lamm, Erica Migon, Hugo Resende,Isabel Cavalcanti,Marcelo Olinto e Michel Blois.

 

FICHA TÉCNICA

Texto: George Osterman Tradução: Erica Migon e Úrsula Migon Adaptação: Cesar Augusto e Fabiano de Freitas Direção: Cesar Augusto Diretor Assistente: Fabiano de Freitas Elenco: Bruce Gomlevsky, Débora Lamm, Erica Migon, Hugo Resende, Isabel Cavalcanti, Marcelo Olinto e Michel Blois Direção de Arte e Cenografia: Bia Junqueira Iluminação: Luiz Paulo Nenen Figurino: Antonio Guedes Direção Musical: Marcelo Alonso Neves Diretor Assistente: Fabiano de Freitas Assistente de direção: Priscila Vidca Direção de Movimento: Raquel Karro Visagismo: Márcio Mello Assessoria de Imprensa: Daniella Cavalcanti Direção de Produção: Leila Maria Moreno Produção Executiva: Isabel Sangirardi Produzido por: Fernando Libonati e Marco Nanini Realização: Trupe Produções Teatrais e Artísticas Apoiadores: Kalli Cabelos e Mega Hair, Werner Tecidos, Galpão Gamboa, Câmbio, Kryolan Professional Make up, Éclat, Secretaria Municipal de Cultura – Teatro Municipal Café Pequeno

*Michel Fernandes viajou à convite do Festival de Teatro de Curitiba

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*