João Manuel Mota*, para o Aplauso Brasil (aplauso@gmail.com)

CURITIBA – Depois de ser premiada em quatro categorias no Prêmio Shell de Teatro do Rio, a Companhia Brasileira de Teatro chega ao Festival de Curitiba com Esta Criança, texto de Joël Pommerat dirigido por Marcio Abreu. A atriz Renata Sorrah recebeu o troféu de melhor atriz no Prêmio Shell por seu trabalho nessa peça. As apresentações ocorrem no Teatro Guairinha nesse domingo (31), às 19h, e segunda-feira (01/03), às 21h.
Esta Criança é composta por 10 cenas curtas que abordam a relação entre pais e filhos. Os personagens não são identificados por nomes e sim pelas relações de parentesco reveladas no desenvolvimento dos diálogos.
Completa o elenco os atores Ranieri Gonzalez e Edson Rocha, além da atriz Giovana Soar, que também assina a tradução da peça com a colaboração de Lilian Ruth de Sá. Na iluminação e assistência de direção está a Nadja Naira.
A aproximação da companhia com Renata Sorrah ocorreu após ela ter assistir a peça Vida (2010). “Existem vários momentos libertadores na vida. Ao longo da minha vida de atriz fui me libertando de varias coisas. Quando assisti à Vida foi um desses momentos libertadores”, relatou Sorrah.
Além de Esta Criança, a Companhia Brasileira de Teatro mantém em repertório os espetáculos Vida, Isso Te Interessa?, Oxigênio e Descartes com lentes. A partir do dia 19 de abril, Esta Criança faz temporada no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.
Para conhecer mais sobre a companhia acesse: http://www.companhiabrasileira.art.br.
Sobre o Festival acesse: www.festivaldecuritiba.com .
*João Manuel Mota está à convite do Festival de Teatro de Curitiba