FTC: Renata Sorrah volta à Curitiba com a Companhia Brasileira de Teatro

João Manuel Mota*, para o Aplauso Brasil (aplauso@gmail.com)

O diretor da Cia. Brasileira de Teatro, Marcio Abreu, e a atriz Renata Sorrah
O diretor da Companhia Brasileira de Teatro, Marcio Abreu, e a atriz Renata Sorrah

CURITIBA – Depois de ser premiada em quatro categorias no Prêmio Shell de Teatro do Rio, a Companhia Brasileira de Teatro chega ao  Festival de Curitiba com Esta Criança, texto de Joël Pommerat dirigido por Marcio Abreu. A atriz Renata Sorrah recebeu o troféu de melhor atriz no Prêmio Shell por seu trabalho nessa peça. As apresentações ocorrem no Teatro Guairinha nesse domingo (31), às 19h, e segunda-feira (01/03), às 21h.

Esta Criança é composta por 10 cenas curtas que abordam a relação entre pais e filhos. Os personagens não são identificados por nomes e sim pelas relações de parentesco reveladas no desenvolvimento dos diálogos.

Completa o elenco os atores Ranieri Gonzalez e Edson Rocha, além da atriz Giovana Soar, que também assina a tradução da peça com a colaboração de Lilian Ruth de Sá. Na iluminação e assistência de direção está a Nadja Naira.

A aproximação da companhia com Renata Sorrah ocorreu após ela ter assistir a peça Vida (2010). “Existem vários momentos libertadores na vida. Ao longo da minha vida de atriz fui me libertando de varias coisas. Quando assisti à Vida foi um desses momentos libertadores”, relatou Sorrah.

Além de Esta Criança, a Companhia Brasileira de Teatro mantém em repertório os espetáculos Vida, Isso Te Interessa?, Oxigênio e Descartes com lentes. A partir do dia 19 de abril, Esta Criança faz temporada no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.

Para conhecer mais sobre a companhia acesse: http://www.companhiabrasileira.art.br.

Sobre o Festival acesse: www.festivaldecuritiba.com .

*João Manuel Mota está à convite do Festival de Teatro de Curitiba

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.