Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com.br)

CURITIBA – Na edição de 2013, mais de 300 espetáculos compõe o Fringe, a Mostra Paralela do Festival de Teatro de Curitiba, cuja composição da grade é estabelecida sem curadoria alguma. Desde que artistas curitibanos se juntaram no Coletivo de Pequenos Conteúdos inaugurando uma nova modalidade dentro do Fringe, outros coletivos unem forças para apresentar seus trabalhos. Nesse ano estreia a Mostra Baiana, organizada pela FUNCEB, com curadoria do ator soteropolitano Wagner Moura.

Sete espetáculos – Áfricas, Luz Negra, O Pássaro do Sol, Pólvora e Poesia, Sargento Getúlio, Seu Bonfim e Siré Obá – A Festa do Rei – representarão a cena baiana e nessa 22ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) lança o Kit de Difusão do Teatro da Bahia, com informações sobre 28 montagens teatrais baianas, sendo as sete a ser apresentadas parte do Kit, que objetiva ampliar a visibilidade desses espetáculos em festivais nacionais e internacionais.
Acompanhe por aqui notícias sobre cada um desses espetáculos durante a cobertura especial do Festival de Teatro de Curitiba.
LEIA TAMBÉM
Galpão Cine Horto assina a curadoria da Mostra Grupos de BH: Teatro para ver de Perto
CLIQUE AQUI para conferir a programação completa do Fringe 2013