Galpão Cine Horto abre inscrições para Festival de Cenas Curtas

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

Cena do documentário "Moscou", de Eduardo Coutinho

Até 4 de abril, o  Galpão Cine Horto, centro cultural gerido pelo mineiro Grupo Galpão, recebe inscrições para a décima segunda edição de seu Festival de Cenas Curtas (para acessar o edital e a ficha  de inscrição CLIQUE AQUI).

As inscrições estão abertas para grupos de TODO O BRASIL e as apresentações ocorrerão em quatro dias (entre 23 e 26 de junho, em Belo Horizonte).

Dia 8 de abril o Grupo Galpão estreia, no Festival de Curitiba, sua nova produção: o espetáculo Tio Vânia, clássico do dramaturgo russo Anton Tchékhov, do qual vivenciou o processo de criação da peça As Três Irmãs, sob direção de Enrique Diaz, especialmente realizada para Eduardo Coutinho fazer o documentário Moscou.

Assista ao trailler de Moscou


<a href="“>

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.