Ganhe verba para encenar sua peça

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

"Réquiem", peça de Hanoch Levi

Até o dia 25 de julho, o Centro da Cultura Judaica recebe inscrições para a terceira edição de seu Concurso de Montagem Teatral. Espetáculos dirigidos a adultos ou crianças, em espaços convencionais ou não, inclusive espetáculos de rua, desde que ligados à temática judaica, receberão 36 mil reais para sua realização.

Comprometidos em “fomentar e apoiar montagens com temática relacionada direta ou indiretamente à cultura judaica”, o espetáculo tem o compromisso de estrear na cidade de São Paulo, ainda no ano de 2011, para temporada mínima de 8 apresentações, e com a possibilidade do espetáculo vir a integrar aMostra de Artes Cênicas NO PALCO! a ser realizada pelo Centro de Cultura Judaica em abril de2012.

Para conhecer o edital e mais informações sobre o Concurso de Montagens Teatrais do Centro da Cultura Judaica no www.culturajudaica.org.br/concurso2011.

Entre os espetáculos vencedores das edições anteriores estão Emma Goldman: Amor, Anarquia e Outros Casos, de Jéssica Litwak e projeto de Agnes Zuliani, Quando Nietzsche Chorou, de Irvin Yalon e projeto de Ulisses Cohn, Errantes, da Companhia dos Dramaturgos, Réquiem, de Hanoch Levin, projeto de Priscilla Herrerias, direção de Francisco Medeiros. São Paulo de Piratininsky, de Jacó Guinsburg, projeto de Lívio Tragtenberg, direção de Naum Alves de Souza e O Anjo da História, inspirado em Walter Benjamin, projeto de Celso Cruz.

Sobre o Centro da Cultura Judaica

O Centro da Cultura Judaica é um espaço de referência e convivência aberto ao público que oferece uma programação gratuita nas áreas de música, teatro, cinema, literatura, artes plásticas, fotografia, dança e educação. Busca promover o respeito entre os povos com atividades interativas que levam à reflexão e à aceitação das diferenças culturais por meio da arte, além de difundir o patrimônio cultural, as tradições e as raízes do judaísmo.

O Centro localiza-se ao lado do metrô Sumaré, na rua Oscar Freire, número 2.500. Funciona de terça a sábado, das 12h às 19h, e aos domingos e feriados, das 11h às 19h. www.culturajudaica.org.br .

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

1 comentário

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*