GENTE: AS ATRIZES ADRIANA LESSA E ISABELLA LEMOS ESTREIAM “A MAIS FORTE” E “A MAIS FORTE II” NA DINAMARCA

SÃO PAULO – O Teatro Brasileiro marca presença na Dinamarca com a estreia de A Mais Forte e A Mais Forte II, estrelados pelas talentosas atrizes Adriana Lessa e Isabella Lemos, textos de August Strindberg e Dorrit Willumsen.

Duas famosas atrizes em Copenhague no final dos anos 1970 queriam montar A Mais Forte, de August Strindberg, elas tiveram a maravilhosa ideia de montar também uma versão moderna da peça. Entraram em contato com a conhecida dramaturga Dorrit Willumsen, que então escreveu A Mais Forte II. Agora partimos de Strindbergs 1888-¬‐1889, para mais perto de nosso tempo em uma versão mais moderna por Dorrit Willumsens (1978). Nesta Segunda versão os papéis são invertidos, a pessoa em silêncio fala, enquanto a outra só escuta… E segue a pergunta: Quem é a mais forte?

O que muda no relacionamento entre duas mulheres em 1889, em 1978 e nos dias de hoje? O que torna uma pessoa mais forte? Qual dos comportamentos vamos considerar forte ou fraco naquela Época, em 1978 e hoje?

Como podem dois dramas, escritos em outra parte do mundo, dois séculos atrás criar o interesse hoje em um Brasil moderno?

Ao trazer, e misturar culturas de todo o mundo, podemos melhorar a compreensão do outro e reduzir os conflitos.

Ao unir duas atrizes brasileiras com um realizador escandinavo, combinamos a arte e a cultura, sobretudo: a criação de novos pensamentos e insights.

Maravilhoso ver como o drama e a literatura ao longo dos anos conseguem unir o velho novo, e trazer uma nova perspectiva a partir dos resultados.

Podemos aprender muito com o passado, se realmente sabermos ouvir, e assim colocar tudo em uma nova perspectiva, poder provocar reflexões e diálogos que mais uma vez podem enriquecer nossa vida diária hoje.

Com direção e cenário Soren Hellerup que tem mais de 30 anos de experiência em teatro, cinema e televisão da Dinamarca, Nova York e Los Angeles, o espetáculo tem previsão para estreia em SP para o segundo semestre .

Ficha Técnica
Textos: August Strindberg e Dorrit Willumsen.
Direção e cenário: Soren Hellerup
Elenco: Adriana Lessa e Isabella Lemos
Figurino: Clau Carmo
Diretor Técnico: Daniel Calazans
Assistente Técnico: Bruno MalheirO

 

Cassiano Leonardo para o Aplauso Brasil (cassiano@aplausobrasil.com.br)

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*