GENTE: “O SENHOR DAS MOSCAS” ESTREIA COM FELIPE HINTZE E BRUNO FAGUNDES NO ELENCO

SÃO PAULO – Com direção de Zé Henrique de Paula, O Senhor das Moscas, livro de autoria do escritor britânico William Golding, tem a sua primeira adaptação brasileira no teatro SESI de São Paulo entre maio e dezembro 2017, o espetáculo traz ainda um elenco com muitos atores jovens e talentosos como Felipe Hintze, Bruno Fagundes, Ghilherme Lobo, Arthur Berges entre outros.

A obra, que já ganhou o prêmio Nobel de Literatura 1983, e duas versões para cinema gira em torno de 12 meninos que caíram de um avião em uma ilha deserta. A história é encenada na Inglaterra pós Segunda Guerra Mundial. No local, os garotos passam por uma transição forçada de criança para a vida adulta por necessidade de sobrevivência. Neste tempo, são formados dois grupos que desencadeiam brigas internas por liderança.

Direcionada para o público infanto-juvenil, O Senhor das Moscas retrata 11 crianças inglesas de um colégio interno, presos em uma ilha deserta sem a supervisão de adultos, após a queda do avião que as transportava para longe da guerra. Uma vez na ilha, as crianças se veem sob duas lideranças naturais: Jack (Ghilherme Lobo) está sempre preocupado em caçar, matar os porcos selvagens que existem na ilha, organizando sua equipe de caçadores, enquanto Ralph se preocupa em deixar uma fogueira sempre acesa, para que possam ser salvos. Ralph deseja voltar para o mundo moderno, para a civilização, enquanto Jack (Bruno Fagundes) cada vez mais rompe seus laços com ela.

A situação se torna mais complexa quando aparece um “Bicho” que aterroriza os meninos. Logo as crianças escolhem um símbolo sobrenatural: uma cabeça de porco espetada numa estaca, que eles batizam como Senhor das Moscas e para quem pedem proteção contra os perigos da ilha.

Texto: Nigel Williams
Tradução: Herbert Bianchi e Zé Henrique de Paula
Direção: Zé Henrique de Paula
Direção musical e preparação vocal: Fernanda Maia
Elenco:
Arthur Berges
Bruno Fagundes
Davi Tápias
Felipe Hintze
Felipe Ramos
Gabriel Neumann
Ghilherme Lobo
Lucas Romano
Paulo Ocanha Jr.
Pier Marchi
Rodrigo Caetano
Rodrigo Vellozo
Thalles Cabral
Stand-in: Gabriel Malo, João Paulo Oliveira e Luiz Rodrigues

Preparação de atores: Inês Aranha
Coreografia: Gabriel Malo
Cenografia: Bruno Anselmo
Figurinos: Zé Henrique de Paula
Iluminação: Fran Barros
Design de som: João Baracho
Assistente de direção: Rodrigo Caetano
Diretor residente: Lucas Farias
Assistentes de figurino: Danilo Rosa e Leandro Oliveira
Design gráfico e vídeos: Laerte Késsimos
Coordenação de produção: Claudia Miranda
Produção executiva: Louise Bonassi
Assistentes de produção: Laura Sciuli e Mariana Mello
Fotos: Giovana Cirne

Cassiano Leonardo (cassiano@aplausobrasil.com.br)

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*