Gilberto Dimenstein e Os Satyros em Trilogia da Cidadania Para Crianças e Jovens

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (Michel@aplausobrasil.com)

Kátia e Renata em"Criança Cidadã"

SÃO PAULO – Jornalista e companhia teatral cujos nomes estão absolutamente atrelados à aposta de que movimentos culturais impulsionam revoluções sociais – exemplo vivo e fresco e reforma da Praça Roosevelt, cuja inauguração do último sábado rendeu um belo artigo publicado na Folha de São Paulo –, Gilberto Dimenstein e Os Satyros estão juntos na Trilogia da Cidadania Para Crianças e Jovens, cuja segunda parte, Criança Cidadã, de Tiago Leal e Rodolfo García Vazquez que, também, dividem a direção, volta ao Espaço dos Satyros 1 neste sábado (6), 16h.

Toda a Trilogia é inspirada na obra Cidadão de Papel, de Gilberto Dimenstein – que acompanhou os ensaios da primeira parte da Trilogia, encenada em 2008 –, e aborda questões sobre cidadania, desejando levar o público infanto-juvenil a refletir sobre questões sérias como o respeito aos mais velhos, conscientização ambiental e bullying.

Rodolfo García Vázquez

O tratamento lúdico é a opção dos criadores para tornar “mais atrativo”, segundo Vázquez, o espetáculo que traz à cena jogos e brincadeiras de um grupo de amigos, cujas personalidades se distinguem pela diferença.

Criança Cidadã

Texto e direção: Tiago Leal e Rodolfo GArcía Vázquez

Elenco: Breno da Matta, Davi Tostes, Katia Calsavara, Maria Casadeval, Renata Admiral, Robson Catalunha, Samira Lochter

Horário: sábado 16h

Ingresso: R$ 20,00 (adulto), R$ 10,00 (crianças e terceira idade)

Re-estreia: 06 de outubro

Temporada: até 12 de dezembro

Local: Espaço dos Satyros 1

Praça Roosevelt, 214

Tel: 11 3258 6345

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*