GRANDE VENCEDOR DO PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO ESTÁ DE VOLTA

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

MURO DE ARRIMO
MURO DE ARRIMO

SÃO PAULO – Daqui a pouco o ator Fioravante Almeida dá vida ao pedreiro Lucas, da peça Muro de Arrimo, de Carlos Queiroz Telles, um apaixonado por futebol que, enquanto constrói um muro-de-arrimo numa construção, ouve a fatídica partida entre Brasil e Alemanha na Copa do Mundo do ano passado realizada no Brasil, no Teatro UMC. Alexandre Borges, ator de talento reconhecido, faz – e muito bem! – seu debut na direção.

Vencedor na categoria de Melhor Ator do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro, Fioravante Almeida conta que da estreia (ano passado) até aqui (antes da re-estreia realizou turnê pelo interior de São Paulo), “a relação ator-plateia ganhou maior colorido, mais ritmo e emoção”.

Fioravante considera o trabalho um marco em sua carreira e não poupa elogios ao diretor, Alexandre Borges,  também vencedor do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro na categoria Melhor Direção.

MURO DE ARRIMO
MURO DE ARRIMO

“Descobri coisas maravilhosas com o Lucas, meu personagem, é um presente dos Deuses. A direção apaixonada do Alexandre Borges é outro presente, aprendi muito com ele. E quando se juntam todas essas energias no teatro e difícil parar. Temos apoio (3M e JSL e CYCLOP) mas a paixão aqui fala mais alto”.

O espetáculo ganhou, também, as categorias Melhoe Trilha Original (Otto) e Melhor

Espetáculo de Produção Independente da terceira edição do Prêmio  Aplauso Brasil de Teatro.

“Ficamos em cartaz até 14 de junho no teatro UMC depois vamos para Belo Horizonte e já temos viagens marcadas pelo interior de SP e ficaremos em turnê no Brasil até o fim do ano. Estamos estudando muito para fazer um próximo projeto, mas ainda não temos o texto, a poesia ideal… Enquanto isso vamos dar vida longa ao Muro de Arrimo, sem pressa, curtindo todos momentos do processo”, conclui.

MURO DE ARRIMO

Gênero: Drama
Direção: Alexandre Borges
Com: Fioravante Almeida
Duração: 50 minutos
Classificação: 12 anos
Texto: Carlos Queiroz Telles

Teatro UMC

Av. Imp. Leopoldina, 550 (entrada p/ Boulevard Fran’s Café) – Vila Leopoldina – Oeste. Telefone: 2574-7749.
Aceita os cartões Amex, Aura, Cabal, Diners, Elo, Good Card, Hipercard, MasterCard, Sorocred, Todos, Visa. Ingresso: R$ 40.

Não aceita cheques. Tem ar-condicionado. Tem acesso para deficiente. Proibido fumar. Tem local para comer. Tem conexão wi-fi. 290 lugares. Estac. (R$ 15 – convênio).

Quando
sexta e sábado: 21h.
domingo: 20h.
Até 14/6.
Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*