Grandes expectativas para a temporada teatral 2010

Michel Fernandes, especial para o Último Segundo (michelfernandes@superig.com.br)

Emílio de Mello e Fernando Eiras em <i>In on It</i>
Emílio de Mello e Fernando Eiras em In on It

Já no primeiro semestre de 2010, as expectativas para a temporada teatral não poderiam ser melhores para os amantes das artes do palco. No começo da segunda quinzena de janeiro chega o excelente In on It, dirigida por Enrique Diaz, com uma trama pungente, em forma surpreendente, ao Teatro Faap.

O TUCArena, no mesmo período, recebe a re-estreia do premiado e aclamado, não sem motivos, espetáculo Rainha [(S)] – Duas Atrizes em Busca de Um Coração, dirigido por Cibele Forjaz, com as majestosas atrizes Georgette Fadel e Isabel Teixeira.

O Oficina Uzyna Uzona re-estreia em janeiro o espetáculo Taniko – O Rito do Vale, releitura de um texto clássico do Nô japonês, recomendado pela crítica Mariângela Alves de Lima e, ainda para este ano, promete a estreia da terceira parte de Cacilda, que compreende sua fase áurea no TBC.

afalecidavaptvuptOutro legendário diretor de teatro, Antunes Filho, pólo oposto e complementar de Zé Celso, re-estreia a recomendada peça A Falecida Vapt-Vupt, e, em março apresenta a teatralização do romance Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, com o ator Lee Thalor na pele do Major Quaresma.

Jorge Takla volta ao musical de época em O Rei e Eu, que deve estrear em março, no Teatro Alfa, com a excelente Cláudia Netto no papel de Ana, a protagonista, contratada pelo rei do Sião para educar seus mais de dez filhos. Com figurinos assinados por Fábio Namatame, espera-se o mesmo prazer que tivemos ao assistir o inesquecível My Fair Lady.

Um festival promovido pelo Grupo TAPA, no Viga Espaço Cênico, traz um panorama da dramaturgia brasileira, a partir do dia 21 de janeiro.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado