SÃO PAULO – A peça transita entre três núcleos que tem suas fronteiras borradas: A Fera na Selva, com os personagens John Marcher e May Bartran; as biografias dos escritores Henry James e Constance Fenimore Woolson e o núcleo composto por ator e atriz. Gabriel Miziara faz John, Henry e ator, e Helô Cintra interpreta Constance, May e atriz. O espetáculo ficará em cartaz no porão do Centro Cultural São Paulo, que foi reaberto em dezembro de 2017, depois de ficar fechado durante anos para uma reforma. A estreia acontece dia 2 de fevereiro e fica em cartaz até 11 de março, com ingressos gratuitos.
Henry James escreveu a Fera em 1903, quase dez anos após a morte da sua grande amiga Constance. A amizade entre os escritores tem muitos paralelos com a relação estabelecida entre os protagonistas dessa novela de Henry.
Para a construção da dramaturgia, Marina Corazza se pautou na novela A Fera na Selva de Henry James, em O Mestre, romance de Colm Tóibín sobre a vida do escritor americano, na biografia de Constance, Constance Fenimore Woolson: Portrait of a Lady Novelist, escrita pela americana Anne Boyd Rioux, além de um livro de contos de Contance Miss Grief and other stories, organizado pela mesma escritora.
Sinopse:
A peça aborda a relação de amizade entre os escritores Henry James e Constance Fenimore Woolson, a partir da investigação de suas biografias e da novela “A Fera na Selva” de Henry James, em que um homem espera pelo grande acontecimento de sua vida. Dois atores transitam entre as personagens reais e as personagens fictícias criadas pelos escritores, lançando um olhar particular sobre suas relações.
Serviço
Centro Cultural São Paulo
Estreia 2 de fevereiro
Temporada: Quinta, sexta e sábado às 21h. Domingo às 20h.
Lotação: 45 lugares
Duração: 60 minutos
Até: 11 de março
Grátis. Ingressos retirados 1 hora antes nas bilheterias do CCSP (não há reserva online).
Ficha Técnica:
Texto: Marina Corazza
Direção: Malú Bazán
Assistência de direção: Carolina Fabri
Elenco: Gabriel Miziara e Helô Cintra
Cenário: Malú Bazán e Renato Caldas
Figurino: Mareu Nitzchke
Música original: Daniel Maia
Realização: Canto Produções e MeiMundo
Assessoria de imprensa: Douglas Picchetti