SÃO PAULO – Serão duas minitemporadas do espetáculo Eu Outro em que a Cia Fragmento da Dança investiga o que chama de “dança depoimento”: de sexta-feira (12) a domingo (14) em sua sede, o Kasulo Espaço de Cultura e Arte e de 25 a 27, as apresentações serão na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Ambas com entrada franca.
Formado por outro elenco, Eu Outro surgiu em 2017 a partir do interesse da Cia Fragmento de Dança em investigar a autobiografia como linguagem cênica. Procedimentos ligados à memória e ao uso de relatos pessoais na criação permitiram aos artistas da companhia atritar arte e vida e perceber a dimensão pública do falar sobre si.
Agora, com novo elenco – Chico Rosa, Diego Hazan, Letícia Mantovani, Maitê Molnar, Vanessa Macedo e Vinicius Francês –, a criação se reconfigura com novos sentidos de partilha dos depoimentos experienciados inicialmente.
“O trabalho nasce novamente de tudo o que lhe atravessa. É corpo que não se quer domado, é corpo profanação; sexualidade, gênero e instinto numa perspectiva da alteridade. Quem é o outro que olho e me olha? Quem é o outro de mim?”, sintetiza Vanessa Macedo, diretora da companhia.
Eu Outro conta com André Prado na luz; os intérpretes Letícia Mantovani na voz, e Vinícius Francês no violão; máscaras assinadas por Wander Rodrigues com assistência de Gab Menacho, e figurino de Daíse Neves.
As apresentações fazem parte do projeto “Dança Depoimento em Contágio” contemplado pela 24ª Edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.
___________________________________________________
Serviço:
“Eu Outro”, Cia Fragmento de Dança
12, 13 e 14/04 (sexta e sábado, 21h; domingo, 19h)
Kasulo Espaço de Cultura e Arte
Rua Souza Lima, 300 – Barra Funda
Te: (11) 3666-7238
25, 26 e 27/04 (quinta e sexta, 20h; sábado, 18h)
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro
Tel: (11) 3222-2662 / 3221-4704
Entrada: grátis
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 16 anos