GRÁTIS: ESTAÇÕES DA CPTM SÃO PALCO PARA MONTAGEM DE BRECHT

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br11037708_882606868427945_7307272384105573391_n

 

SÃO PAULO – A Cia Estável de Teatro apresenta o espetáculo A Exceção e a Regra na linha Rubi da Companhia de Trens Metropolitanos de São Paulo (CPTM). Além de espetáculo hoje (13), na Estação Perus, às 20h, tem também sessões nos dias 14 de março (sábado, às 14h) na Estação Francisco Morato;  15 de março (domingo, às 14h) na Estação Jundiaí;  21 de março (sábado, às 20h) na Estação Caieiras e  22 de março (domingo, às 20h) na Estação Franco da Rocha.

O espetáculo é parte do projeto Expedições da companhia e já passou por estações da linha Esmeralda. O espetáculo é um clássico de Bertolt Brecht  (1998/1956), que está sendo apresentado na saída das estações gratuitamente. A cada apresentação, o grupo disponibiliza esteiras de palha para acomodar a plateia e não é preciso pagar passagem.

Na trama de A Exceção e a Regra uma pequena caravana participa de uma corrida em direção à cidade de Urga, a expedição que chegar primeiro ganha como prêmio uma concessão para explorar petróleo. Durante a viagem são expostos a relação entre explorador e explorado, assim como os mecanismos que legitimam o abuso de um e a submissão do outro.

Associando a relação da expedição ao caminho percorrido pelos trabalhadores diariamente nas viagens de trem, o grupo propõe estabelecer um diálogo com a classe trabalhadora.

Para chegar à montagem,  o grupo usou a bagagem da experiência de sete anos de pesquisa junto aos 1.200 homens em situação de rua, acolhidos do albergue Arsenal da Esperança, localizado na região da Mooca.

O espetáculo, em cartaz desde 2012, pretende fazer mais apresentações em lugares não convencionais. A direção é de Renata Zhaneta. No elenco estão: Andressa Ferrarezi, Daniela Giampietro, Juliana Liegel,Luiz Calvvo, Nei Gomes, Osvaldo Pinheiro, Sérgio Zanck, Paula Cortezia e Zeca Volga

Ficha Técnica: 

Texto – Bertolt Brecht. Direção – Renata Zhaneta . Elenco – Andressa Ferrarezi, Daniela Giampietro, Juliana Liegel, Luiz Calvvo, Nei Gomes, Osvaldo Pinheiro, Sérgio Zanck, Paula Cortezia e Zeca Volga. Núcleo de trabalho para dramaturgia – Andressa Ferrarezi, Daniela Giampietro, Nei Gomes e Maurício Hiroshi. Tradução – Alexandre Krug . Direção Musical – Sérgio Zanck. Provocadores em processo de montagem Teatro de Rua – Calixto de Inhamús e Fábio Resende. Teatro Dialético e Dramaturgia – Sérgio de Carvalho.Músicas – Osvaldo Hortencio e Sérgio Zanck.  Cenário e Adereços – Valter Mendes e Dani Abreu. Figurino – Kath Ulian. Maquiagem – Dani Ferrarezi. Produção – Hayanne Oliveira e Adriano Antônio. Projeto Gráfico – Rafael Nunes.

Serviço:

A Exceção e a Regra com a Cia Estável de Teatro.

Dia 13 de março (sexta-feira, às 20h) na Estação Perus

Dia 14 de março (sábado, às 14h), na Estação Francisco Morato

Dia 15 de março (domingo, às 14h) na Estação Jundiaí

Dia 21 de março (sábado, às 20h) na Estação Caieiras

Dia 22 de março (domingo, às 20h) na Estação Franco da Rocha

Duração – 60 minutos. Espetáculo de Rua – Classificação Livre. Telefone para informações – 11 98121 6554. Ingressos – Grátis.

 

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*