GRÁTIS: NOVA PEÇA DO GRUPO GATTU QUESTIONA O SENTIDO DA GRAÇA

SÃO PAULO – Celebrando 17 anos de existência, o Grupo Gattu apresenta, gratuitamente, de terça-feira a domingo, no Teatro do Sol, a comédia Graça. Num flerte assumido com o Teatro do Absurdo, Eloísa Vitiz, quem assina o texto e direção, pretendo levantar o questionamento: afinal de contas o que é a Graça?

Seguindo nossa pesquisa filosófica, depois do Amor veio a Fortuna e agora é a vez da Graça, um tema instigante e cheio de significados como: o engraçado, o sublime, o divino, o que é absurdo, o sutil, o delicado, o gracioso e até o gratuito. A Graça é de graça”, fala Eloisa Vitz, autora e diretora de oito textos, inclusive desses três.

 

A trama conta a história dos moradores de uma pacata cidade do interior que veem suas vidas mudarem com a chegada de uma palestra, vinda da cidade grande, cujo tema é o questionamento sobre o que é a graça.

 

“Assim como Aristóteles, acreditamos que a felicidade está no caminho e nas pequenas coisas. Nós amamos o público e se alcançarmos, de alguma forma, seus corações teremos sido grandemente agraciados”, finaliza Eloisa Vitz.

GRAÇA

Texto: Eloísa Vitz

Direção: Eloísa Vitz

Assistente de Direção: Miriam Jardim

Elenco: Miriam Jardim, Daniel Gonzales, Laura Vidotto, Mariana Fidelis, Lilian Peres, Rodrigo Vicenzo e Jailton Nunes.

Standing: Eloisa Vitz

Até 17 de dezembro. Terça a sexta às 20h, sábados às 21h e domingos às 19h.

Recomendação: 14 anos

Duração: 60 minutos

Capacidade: 60 lugares

Temporada gratuita

Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Local: Teatro do Sol

Rua Damiana da Cunha, 413 – Santana.

Telefone: 11. 3791.2023

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.