Grátis: Trilogia do Esgotamento leva aos palcos municipais de SP “Hilda”

 

SÃO PAULO – O espetáculo Hilda, com direção de Roberto Áudio e Cácia Goulart, Zé Geraldo Jr e Beatrix Oliva no elenco, faz duas temporadas de apresentações gratuitas nos teatros Cacilda Becker ( até 14/04) e Alfredo Mesquita (19 a 21/04), respectivamente.

Hilda faz parte do Projeto Trilogia do Esgotamento contemplado pelo Prêmio Zé Renato 2018 que circulará gratuitamente por alguns espaços públicos da cidade de São Paulo em 2019, além de dois outros espetáculos consagrados do Núcleo Caixa Preta: Bartleby, de Herman Melville, adaptado pelo espanhol José Sanchis Sinisterra; e A Morte de Ivan Ilitch, de Tolstói, adaptado por Cácia Goulart e Edmilson Cordeiro.

Com dois romances vigorosos publicados no Brasil, a premiada escritora francesa Marie NDiaye ganhou encenação inédita de Hilda no Brasil em abril de 2018, no Centro Cultural São Paulo. Primeira peça da autora, a montagem do Núcleo Caixa Preta de Teatro tem tradução de Bibianne Riveros e direção de Roberto Audio, e traz no elenco Cácia Goulart (três vezes indicada ao Prêmio Shell/SP de melhor atriz), Zé Geraldo Jr. e Beatriz Oliva.

A história acontece a partir da contratação de Hilda como empregada doméstica, patroa e marido da contratada, iniciam uma negociação permeada por um humor mordaz, onde as relações de subordinação sociais e afetivas são levadas ao limite do delírio e da loucura.

FICHA TÉCNICA

Dramaturga: MARIE NDIAYE

Direção: ROBERTO AUDIO

Tradução: BIBIANNE RIVEROS

Atores: CÁCIA GOULART, ZÉ GERALDO JR. e BEATRIX OLIVA

Iluminação: LÚCIA CHEDIECK

Música original: MARCELO PELLEGRINI

Cenário e figurinos: ROSÂNGELA RIBEIRO

Preparador de atores: ALEXANDRA DA MATTA

Fotografia: CACÁ BERNARDES

Vídeo: BRUNA LESSA/BRUTA FLOR FILMES

Designer Gráfico: OSVALDO PIVA

Idealização e Direção de produção: CÁCIA GOULART

Realização: NÚCLEO CAIXA PRETA da Cooperativa Paulista de Teatro

erviço HILDA 
Duração: 100 minutos | Faixa etária indicativa: 14 anos
GRATUITO *retirar 1h antes do espetáculo

De 29 de março a 14 de abril de 2019
Sexta e sábado, às 21h e domingo, às 19h
Teatro Cacilda Becker |Rua Tito, 295 – Vila Romana/Lapa
Telefone: (11) 3864-4513

19 a 21 de abril de 2019 
Sexta e sábado, às 21h, domingo, às 19h
Teatro Alfredo Mesquita| Avenida Santos Dumont, 1770 (Santana)
Telefone: (11) 2221-3657

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*