SÃO PAULO – Com elenco de 08 atores e 03 músicos em cena, o espetáculo traz de volta o Melodrama e o Circo Teatro, tão presentes na dramaturgia de Carlos Alberto Soffredini, um dos expoentes do Teatro Moderno no Brasil. Soffredini sempre se lançou à experimentação e transpôs histórias populares para o teatro com características bem brasileiras e recursos circenses. Buscava não a representação realista das formas populares, mas a revelação do universo poético presente em seus conteúdos. Sempre buscou a genuína linguagem teatral brasileira em sua pesquisa sobre a Cultura Popular, o que resultou num espetáculo que se apoia no depoimento de circenses e nos valores tradicionais de uma família de circo.
A história se passa nos bastidores de uma companhia de circo-teatro em uma pequena cidade do Brasil. Ela é dirigida por Aleluia Simões/Mãezinha (Bete Dorgam), que luta bravamente pelo sustento de seus artistas e do seu negócio desde que herdou a lona dos seus pais. Ela é mãe de Campônio (Ian Soffredini), que está cego de paixão pela ambiciosa Amada Amanda (Yael Pecarovich), uma das integrantes do grupo. Um dia, a chegada da rica Cancionina Song (Laura La Padula) e a partida do sedutor Lologigo (Clovys Torres) incendeiam a inveja de Amada.
Como parte da programação, no domingo 09/06, último dia da peça na Sala Itaú Cultural, será realizada, às 15h na sala vermelha, palestra sobre A Dramaturgia de Carlos Alberto Soffredini, com a Dra. Em letras pela UNICAMP, Eliane Lisboa. A entrada é gratuita e a Diretora Renata Soffredini, fará a mediação da palestra e sorteará livros com peças do autor para a plateia.
VEM BUSCAR-ME QUE AINDA SOU TEU
Sala Itaú Cultural (224 lugares)
Av. Paulista 149
Informações: (11) 2168.1777
Quinta a sábado às 20h. Domingo às 19h.
Ingressos gratuitos
A distribuição será realizada uma hora antes do espetáculo.
Bilheteria separada para público preferencial.
Recomendação: 14 anos
Duração: 120 minutos
Somente 4 apresentações
Até 09 de junho de 2019