Grupo Dragão 7 representa o Brasil em Festival angolano

Nanda Rovere, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Grupo Dragão 7 leva "O Auto da Barca do Inferno" à Luanda

LUANDA – Depois de turnê por diversas cidades brasileiras e apresentações na Europa e África, o espetáculo Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, fará apresentações no Festival de Teatro e Artes, em Angola. O festival, que acontecerá entre quinta-feira (17) e 31 de Maio em Luanda, é organizado pelo Elinga Teatro, em parceria com o Ministério da Cultura de Angola e o Governo Provincial de Luanda.

Os artistas do Grupo Dragão 7, que tem a direção de Creusa Borges, terão a oportunidade de estabelecer intercâmbio com países lusófonos. Grupos de Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal estarão presentes nesta segunda edição do evento.

Em Auto da Barca do Inferno, escrita em 1517, personagens estão num lugar imaginário e ao morrerem procuram pela barca que julgam merecer por direito: A do Céu ou do Inferno.

O Grupo Dragão 7 tem como alvo o público estudantil, produzindo montagens baseadas nas obras de autores importantes da Dramaturgia e Literatura Brasileira e Portuguesa, como Martins Pena, Machado de Assis, Gil Vicente, Castro Alves e Carlos Alberto Soffredini.

Grupo Dragão 7 leva "O Auto da Barca do Inferno" à Luanda

O ator Pascoal da Conceição foi um dos fundadores do grupo, que está em atividade desde 1988 e apresenta Auto da Barca do Inferno há 17 anos, ininterruptamente.

CIRCUITO  DE TEATRO PORTUGUES

Todos os anos, com o objetivo de a integração entre artistas e cias de países de língua portuguesa, o Dragão 7 promove no Brasil  o Circuito de Teatro Português.  .

Neste ano, a sétima edição do evento acontecerá de 01 a 16 de Setembro em São Paulo, no ABC, no interior Paulista e Bahia (Salvador e Camaçari) com produções teatrais, palestras e workshops gratuitos.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*