Grupo Tapa participa de homenagem a Maquiavel na PUC-SP

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)

downloadSÃO PAULO – Os programas de Pós-Graduação em Filosofia e em Ciências Sociais da PUC-SP promovem uma série de debates sobre os 500 anos do livro O Príncipe, a obra mais conhecida do pensador florentino Nicolau Maquiavel (1469-1527). O evento é gratuito e acontece entre os dias 15 e 17/10, a partir das 19h, no auditório da Apropuc.

Nas palestras, o público terá a chance de acompanhar uma série de debates com pesquisadores e docentes do pensamento maquiaveliano, do Renascimento e da política moderna. Entre os convidados estão Antonio Valverde e Rosemary Segurado (PUC-SP), Maria Tereza Sadek e Eunice Ostrensky (USP), além de Eduardo Tolentino, que dirigiu montagem da peça ”A Mandrágora’, de Maquiavel, com o grupo Tapa.

As inscrições serão realizadas no local. Para obter certificado de participação é necessário comparecer em pelo menos duas sessões do evento. Informações: (11) 3670-8417 ou (11) 3670-8517.

Veja a programação no cartaz abaixo:maquiavel

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*