Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)
SÃO PAULO – Os programas de Pós-Graduação em Filosofia e em Ciências Sociais da PUC-SP promovem uma série de debates sobre os 500 anos do livro O Príncipe, a obra mais conhecida do pensador florentino Nicolau Maquiavel (1469-1527). O evento é gratuito e acontece entre os dias 15 e 17/10, a partir das 19h, no auditório da Apropuc.
Nas palestras, o público terá a chance de acompanhar uma série de debates com pesquisadores e docentes do pensamento maquiaveliano, do Renascimento e da política moderna. Entre os convidados estão Antonio Valverde e Rosemary Segurado (PUC-SP), Maria Tereza Sadek e Eunice Ostrensky (USP), além de Eduardo Tolentino, que dirigiu montagem da peça ”A Mandrágora’, de Maquiavel, com o grupo Tapa.
As inscrições serão realizadas no local. Para obter certificado de participação é necessário comparecer em pelo menos duas sessões do evento. Informações: (11) 3670-8417 ou (11) 3670-8517.
Veja a programação no cartaz abaixo: