Redação do Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Embalado pelo Hino Nacional Brasileiro, interpretado por Vanusa, na assembléia legislativa de São Paulo, o coronel Marruá comanda uma revolução em defesa dos latifundiários. Ambientada nas proximidades do golpe militar de 1964, a comédia Burundanga, texto de Luís Alberto de Abreu que estreia hoje 20h30 com o riopretense GTR, tece críticas a problemas políticos e sociais ainda hoje tão presentes em nosso cotidiano.
O mineiro João Teité, que sempre conviveu com a fome e o nordestino Mathias Cão, expert na luta pela sobrevivência, travestidos de militares,0 fazem crer a uma pequena cidade, isolada do resto do país por uma tempestade, que uma revolução visando a queda do governo está em andamento.

A cidade se divide em várias facções de apoio ao novo regime e a dupla tente tirar toda a sorte de vantagens da situação.
BURUNDANGA quer dizer confusão, mas Lima Barreto, usou o termo para caracterizar o panorama político e social da Primeira República.
A comédia se aproxima muito da história recente do País, porque a situação que apresenta tangencia o golpe militar de 1964, e serve também à atual situação política brasileira, com todos os seus escândalos.
BURUNDANGA, é uma recriação brasileira da comédia Dell’arte italiana, escrita por Luís Alberto de Abreu e dirigida por Manoel Neves Filho e opto por uma montagem circense em razão de pesquisa que o grupo desenvolve visando o resgate do teatro popular, principalmente do circo-teatro, hoje quase em extinção no país.
No elenco estão Anna Maria Camargo, Daiane Souza, Elias Mendes , Franklin Catan, João Victor, Juliana Ribeiro, Lucas Felipe, Luka Viveiro, Manoel Neves Filho, Ney Catarino, Roberto Vicente e Zân Guimarães.
SERVIÇO
Espetáculo : BURUNDANGA
Direção : MANOEL NEVES FILHO
Local: TEATRO GTR – Argemiro Rodrigues GouIart nº 1887 – Parque Estoril, São José do Rio Preto-SP – Contato: 32164926 ou 91255414 c/ Manoel
Data: 19/03/2011 (Sábado) Horário: 20:30 horas – Ingressos: R$10,00