GUILHERME WEBER TRAZ TEXTO INÉDITO DE WILL ENO AO TEATRO PORTO SEGURO

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

OS REALISTAS
OS REALISTAS

SÃO PAULO – Convidado pela atriz e produtora Débora Bloch para dirigir Os Realistas, de Will Eno, o ator Guilherme Weber tem larga experiência em interpretar peças do autor: quatro ao todo (Temporada de Gripe, Thom Pain – Baseado em Nada, Lady Grey – Em Luz Cada Vez Mais Baixa e Ah, a Humanidade e Outras Boas Intenções, reunião de cinco peças curtas de Eno). A temporada de estreia, na capital carioca, rendeu elogios da crítica e sucesso de público. Logo mais o públci paulistsno poderá conferir no Teatro Porto Seguro. Dividem a cena com Débora Bloch, os atores Emílio de Mello, Fernando Eiras e Mariana Lima. O projeto tem patrocínio da Renner e da Porto Seguro.

Em cena, dois casais de vizinhos se encontram e descobrem ter mais em comum do que as casas idênticas e sobrenomes iguais. Com este ponto de partida, a peça flagra a convivência do quarteto e os relacionamentos que começam a se entrelaçar. Em um hábil jogo de cena, o autor mostra também que nem tudo é o que parece ser, fazendo ainda que as situações reflitam sobre os diferentes estágios do casamento.

OS REALISTAS
OS REALISTAS

Para o diretor, Os Realistas é um exercício do autor sobre o gênero realista.

“É um gênero em que os heróis dão lugar a pessoas comuns. Nesta história, Eno desloca seus personagens para uma pequena cidade interiorana e campestre, em um movimento de alguma maneira também reverente ao teatro de Tchekhov. Este confronto com a natureza, o vasto e o desconhecido faz com que estes personagens se cruzem em uma comédia existencialista sobre vida, morte, amor e vizinhos”, analisa Guilherme Weber. 

 

Ministério da Cultura e Porto Seguro apresentam

OS REALISTAS

 

 

Texto 

Will Eno

 

Tradução

Ursula de Almeida Rego Migon e Erica de Almeida Rego Migon

 

Direção Geral, Adaptação e Trilha Sonora

Guilherme Weber

 

Elenco

Debora Bloch, Emílio de Mello, Fernando Eiras e Mariana Lima

 

Cenografia

Daniela Thomas e Camila Schmidt

 

Figurinos

Ticiana Passos

 

Iluminação

Beto Bruel

 

Direção de Produção

Alessandra Reis

 

 

 

SERVIÇO

 

De 2 de abril a 29 de maio
Sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 19h.

 

Teatro Porto Seguro (508 lugares)
Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos

 

Ingressos: R$ 100 (plateia) e R$ 50 (balcão / frisa)

 

Duração: 100 minutos
Classificação etária: 12 anos

 

 

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*