RIO DE JANEIRO – O Centro Cultural João Nogueira – Imperator recebe, de 1 a 16 de junho, sextas e sábados às 19:30h e domingos às 19h, o espetáculo “HAMLET”. Acostumada a processos que resultam na criação de uma dramaturgia própria, a Armazém Companhia de Teatro se volta agora para um outro tipo de processo, onde o que mais interessa é o seu posicionamento sobre a narrativa. Partindo da obra fundamental de Shakespeare, a ideia geral da companhia é encontrar um Hamlet do nosso tempo, ressaltando aspectos da obra que dialogam com esse coquetel de conflitos contemporâneos que vemos todos os dias. 

A história de Hamlet é a história da destruição de uma ordem estabelecida. Shakespeare representa a corte real dinamarquesa mergulhada em corrupção. Assassinato, traição, manipulação e sexualidade são as armas usadas na guerra para preservar o poder. No centro dessa história está Hamlet, um homem desesperadamente preocupado com a natureza da verdade, um homem notável que quer ser mais verdadeiro do que, provavelmente, é possível ser. E que exige do resto do mundo que sejam todos verdadeiros com ele. Mas é possível conhecer a si mesmo integralmente? É possível conhecer integralmente as pessoas a seu redor? Hamlet se fragmenta, nossa época o faz assim, um sujeito destrutivo, atormentado e letal.

No Hamlet da Armazém Companhia de Teatro, sete atores e atrizes dão vida aos personagens de Shakespeare: Patrícia Selonk, Ricardo Martins, Marcos Martins, Lisa Eiras, Jopa Moraes, Isabel Pacheco e Luiz Felipe Leprevost. A tradução ficou a cargo de Maurício Arruda Mendonça, parceiro habitual de Moraes em muitas dramaturgias montadas pela companhia. “Maurício conseguiu uma poesia sem pompa, que comunica sem perder a beleza. E é grande mérito dos atores que essa poesia chegue rasgando, ela é língua, ela é corpo, ela é carne”, comenta Paulo de Moraes.

Premiado espetáculo
O espetáculo foi vencedor do Prêmio APTR de Teatro nas categorias Melhor Atriz em Papel Coadjuvante (Lisa Eiras) e Melhor Cenário, além de ter sido indicado nas categorias Melhor Espetáculo, Direção, Atriz em Papel Protagonista (Patrícia Selonk), Iluminação e Figurino. Vencedor do Prêmio Cesgranrio de Teatro na categoria de Melhor Iluminação, além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Espetáculo, Direção, Cenografia, Iluminação, Figurino e Categoria Especial (Trilha Sonora Original). Vencedor do Prêmio Shell (RJ) de Melhor Cenário, além de ter sido indicado nas categorias Melhor Direção e Iluminação. Vencedor do Prêmio Cenym de Melhor Atriz (Patrícia Selonk) e Melhor Companhia de Teatro.

 

Ficha técnica

HAMLET

Da obra de William Shakespeare

Montagem da Armazém Companhia de Teatro

Direção: Paulo de Moraes

Tradução: Maurício Arruda Mendonça

Elenco: Patrícia Selonk (Hamlet), Ricardo Martins (Claudius), Marcos Martins (Polonius), Lisa Eiras (Ofélia), Jopa Moraes (Laertes), Isabel Pacheco (Gertrudes) e Luiz Felipe Leprevost (Horácio)

Participação em Vídeo: Adriano Garib (Espectro)

Cenografia: Carla Berri e Paulo de Moraes

Iluminação: Maneco Quinderé

Figurinos: João Marcelino e Carol Lobato

Música: Ricco Viana

Preparação Corporal: Patrícia Selonk

Coreografias: Toni Rodrigues

Preparador de Esgrima: Rodrigo Fontes

Assessoria de Imprensa: Ney Motta

Fotografias e Vídeos: João Gabriel Monteiro

Programação Visual: João Gabriel Monteiro e Jopa Moraes

Técnico de Palco: Regivaldo Moraes

Assistente de Produção: William Souza

Produção Executiva: Flávia Menezes

Produção: Armazém Companhia de Teatro

Website: https://www.armazemciadeteatro.com.br

Patrocínio: Petrobras

 

Serviço

 

HAMLET

Da obra de William Shakespeare

Montagem da Armazém Companhia de Teatro

Direção: Paulo de Moraes

Tradução: Maurício Arruda Mendonça

Elenco: Patrícia Selonk, Ricardo Martins, Marcos Martins, Lisa Eiras, Jopa Moraes, Isabel Pachecoe Luiz Felipe Leprevost

Local: Centro Cultural João Nogueira (Imperator) – Rua Dias da Cruz, 170, Meier

Informações: 21 2597-3897

Temporada: De 1 a 16 de junho de 2018

Horários: Sextas e sábados, às 19:30h e domingos, às 19h

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada)

https://www.ingressorapido.com.br/event/7096/d/30199

– desconto de 50% no valor inteiro na compra de até 2 ingressos para a força de trabalho e clientes do Cartão Petrobras

Classificação: 16 anos

Duração 140 minutos (incluindo 10 minutos de intervalo)

Drama